Prédio fica na Rua Francisco Alves, no Jardim Guanabara Cleber Mendes
Pai e filho feridos em explosão na Ilha têm quadro de saúde estável
Gilberto Júnior segue internado no Hospital Municipal Evando Freire, enquanto seu filho foi transferido para o Hospital Federal do Andaraí
Rio - Pai e filho que ficaram feridos durante a explosão num edifício residencial na Ilha do Governador, Zona Norte, neste sábado (17), apresentam quadro de saúde estável, segundo informações divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Gilberto Júnior, de 42 anos, permanece internado no Hospital Municipal Evandro Freire. Já o adolescente de 13 anos foi transferido, neste domingo (18), para o Hospital Federal do Andaraí, também na Zona Norte.
Além de Gilberto e do adolescente, outras duas pessoas ficaram feridas no momento do acidente, mas foram liberadas ainda no local.
O caso aconteceu na manhã deste sábado (17), em um edifício no Jardim Guanabara. De acordo com Rodrigo Gonçalves, subsecretário municipal da Defesa Civil, é possível que a explosão tenha sido ocasionada devido a um vazamento de gás, proveniente de um botijão que estava no interior do apartamento.
Vizinhos relataram o pânico do momento. "Eu estava dormindo quando na hora escutei a explosão, não sabia de fato o que estava acontecendo, se meu prédio estava desabando", contou Simone Bruno Carneiro, de 49 anos, moradora do prédio vizinho à explosão. Ela estava no quarto quando o acidente aconteceu. "Eu perguntei se haviam vítimas fatais e disse que iria ligar para o bombeiro. Foi devastador e assustador", relatou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.