Cachorro agredido por mulher será enviado para adoçãoDivulgação / RJPET

Rio - O cachorro que sofria maus-tratos por parte de sua tutora, no Morro do Vidigal, teve o seu envio para adoção autorizado nesta sexta-feira (23) pela delegada Daniela Terra, da 14ª DP (Leblon). Acompanhado por Camila Costa, Subsecretária Estadual de Defesa e Proteção Animal, o cão passou por exames veterinários e foi encaminhado para um lar temporário.
"O cachorro está em segurança, a delegada Daniela Terra autorizou a adoção de acordo com os trâmites legais do inquérito, e assim que saírem os resultados dos exames, seguiremos com todo protocolo para adoção", explicou Camila.
Tom Tom, como é chamado, era agredido com vassouradas pela mulher de seu tutor. A violência seria motivada por uma suposta traição do homem. A agressora, que ainda vive com o marido, foi autuada pelo crime de maus-tratos e pode pegar até cinco anos de prisão.
Segundo a delegada, o próprio tutor do animal autorizou a sua adoção. Antes de seguir para o novo lar, o cachorro será castrado pelo programa de castração do governo do estado (RJPET).
Interessados em adotar o animal podem enviar um e-mail com nome completo, endereço e telefone para: rjpet@agricultura.rj.gov.br