Thais foi assassinada dentro de casa na comunidade de Vila Kennedy, em Bangu, no último sábado (1)Reprodução/Redes Sociais

Rio – Amigos de Thais Rodrigues de Abreu, vítima de feminicídio no sábado passado (1º), na Vila Kennedy, na Zona Oeste, farão uma marcha contra o crime no próximo domingo (9), na Estrada do Quafa, em Bangu, às 14h30. "Precisamos de paz e que a morte dela não seja apenas uma estatística", informa uma postagem em uma rede social.
Eles convocam toda a população a comparecer e pedem para ir de branco.
Thais, de 31 anos, foi morta estrangulada dentro de casa. A vítima tinha dois filhos e trabalhava em uma barraca de lanches, onde vendia sanduíches, salgadinhos e doces. O principal suspeito do crime é João Vitor dos Santos Lopes, de 20 anos, preso em flagrante, no último domingo (2), pelos crimes de feminicídio e tentativa de homicídio. Ele foi acusado também de agredir o filho mais velho da vítima, batendo sua cabeça diversas vezes no chão.
Familiares contam que a vendedora se envolveu com o rapaz há um mês, terminou o relacionamento e reatou depois de 15 dias.
José Carlos Evaristo, primo da vítima, relatou que o filho mais velho de Thaís acordou para beber água, quando João Vitor apontou para o corpo da mulher, já sem vida, e ameaçou a criança. "Está vendo sua mãe aí? Ela está morta. Vou fazer a mesma coisa com você", disse o homem. Em seguida, ele bateu a cabeça do garoto no chão e o enforcou, fazendo o menino desmaiar. Pensando que o filho de Thais estava morto, João fugiu. José Carlos contou que a criança está bem e se recuperando no hospital.

O primo de Thais contou que, apesar do relacionamento dela com João Vitor, a família não tinha nenhum vínculo com o rapaz. “Eu conversei com a minha tia e, aparentemente, ninguém sabia nada dele. Eu ouvi que a mãe dele expulsou ele de casa, porque ele gostava de roubar as coisas dentro de casa. Ele também roubou a moto da Thais e tentou vender”, disse José.

Segundo a Polícia Militar, no domingo (2), homens do 14º BPM (Bangu) foram verificar uma ocorrência na qual já se encontrava uma equipe do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) e foi constatada a morte de uma mulher. Os agentes afirmaram também que uma segunda pessoa, menor de 18 anos, foi localizada desacordada e levada ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier.

Procurada, a Polícia Civil informou que diligências estão em andamento para esclarecer o crime. A Delegacia de Homicídios da Capital investiga o caso.