homem presoReprodução
Nas imagens obtidas pela equipe O DIA, que duram cerca de um minuto, é possível ver o exato momento em que populares cercam o suspeito. É possível ver três homens desferindo socos e chutes em meio ao tumulto.
A vítima, uma mulher de 22 anos, seguia viagem para o ponto final da composição, quando sentiu um incômodo nas costas e olhou para trás. Ao avistar o assediador e perceber o que havia acontecido, ela começou a gritar e pediu ajuda de outros passageiros, que agrediram o suspeito até a chegada da Polícia Militar.
Veja o vídeo:
Homem foi retirado de trem e agredido após ejacular em passageira #ODia
— Jornal O Dia (@jornalodia) October 6, 2022
Créditos: Reprodução / Twitter pic.twitter.com/QLd6rcanlR
Em nota, a SuperVia afirmou ter prestado auxílio à passageira e acionado a PM. "A concessionária repudia casos como esse, de desrespeito às mulheres. Como ação educativa para evitar esse tipo de comportamento, a concessionária veicula avisos sonoros contra o assédio e investe em campanhas de conscientização para orientar e ampliar a boa convivência dentro dos trens. A SuperVia esclarece que seus agentes de controle atuam nos trens e estações para dar apoio e orientação. Em situações de assédio, os funcionários devem acionar a Polícia Militar, ação que, por vezes, culmina em detenções ou prisões", informou a concessionária.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.