Enterro em Belford Roxo do Ronald Sant'anna, morto por uma retroescavadeira após uma discussão na rua. Na foto, filha de Ronald com a bandeira do Flamengo.Pedro Ivo/ Agência O Dia
Família de homem morto por retroescavadeira durante briga nega que ele estivesse com arma
Igor Machado de Oliveira, condutor do veículo que matou Ronald Sant'Anna do Nascimento, de 54 anos, está foragido da Justiça
Rio - Sob forte emoção e pedidos por justiça, familiares e amigos de Ronald Sant'Anna do Nascimento, de 54 anos, se despediram do aposentado na tarde desta segunda-feira (24), no Cemitério Parque Jardim Mesquita, na Baixada Fluminense. Abalados com a forma brutal que Ronald foi morto, familiares também pediram urgência na localização do motorista que dirigia a retroescavadeira, identificado como Igor Machado de Oliveira. O veículo foi usado pelo autor do crime para arrastar o carro e a vítima por cerca de seis metros, após uma discussão de trânsito no bairro do Bom Pastor, em Belford Roxo.
Durante o enterro, Lorraine Rodrigues, uma das filhas de Ronald, negou que o pai estivesse portando uma arma e que tivesse ameaçado alguém. Contou ainda que a vítima tinha muitos amigos, sendo a maioria da igreja. Durante o cortejo, foram cantadas algumas músicas evangélicas. Torcedor do Flamengo, os amigos também homenagearam Ronald, cobrindo o caixão com a bandeira do time. Balões brancos também foram soltados durante o cortejo.
O caso está sendo investigado na Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). Procurada, a especializada confirmou que o autor já foi identificado e é considerado foragido da Justiça. Diligências seguem para localizá-lo.
Relembre o caso
Liliane Rodrigues, filha de Ronald, afirmou que o pai foi esmagado ao ter seu veículo arrastado durante uma passeata política no município, no último sábado (22). Segundo a jovem, o homem que conduzia a retroescavadeira, identificado como Igor Machado de Oliveira, estava com o uniforme da Prefeitura de Belford Roxo e atuava no bloqueio do trânsito para o ato em favor do candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A briga entre os dois teria ocorrido quando Ronald questionou ao suposto funcionário, que segundo o relato estaria embriagado, o motivo do equipamento estar atravessado na via. O ataque ocorreu quando a vítima deu as costas ao operador.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.