O motorista do caminhão colidiu com uma mureta logo após ser baleadoReginaldo Pimenta/Agência O Dia

Rio- Um motorista de caminhão, identificado como Jean Lucas Lozeira, 35 anos, morreu após ser baleado na Avenida Brasil, altura do Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio, na manhã desta quarta-feira (26). Após ser atingido, ele perdeu o controle do veículo e colidiu com uma mureta.
De acordo com a Polícia Militar, agentes do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) estavam em patrulhamento quando foram acionados para verificar ocorrência na pista sentido Centro da Avenida Brasil. No local, o caminhão já estava colidido na mureta divisória da via e uma equipe do Corpo de Bombeiros que também havia sido acionada. Não houve prisões ou apreensões.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as equipes foram acionadas às 5h31, mas ao chegar no local o condutor já foi encontrado sem vida, caído no chão distante do veículo. Até por volta das 11h o caminhão continuava na via. Testemunhas que passavam pela avenida relataram ainda que a carreta ficou com várias marcas de tiros, inclusive, na lateral é possível ver marcas de sangue. O trânsito ficou caótico na região e internautas reclamaram nas redes sociais do intenso congestionamento desde as primeiras horas da manhã.
O motorista transportava um carga de uma empresa estrangeira de navegação. De acordo com relatos nas redes sociais, o condutor é morador de Itanguaí, na Região Metropolitana do Rio, mas estava transportando uma carga de Resende, no Sul Fluminense, para o porto Rio.

Um colega de profissão comentou ainda o risco que a categoria enfrenta nas ruas. "Trabalho de motorista de caminhão aqui no Rio de Janeiro, é uma profissão de risco. Todos dias ao chegar em casa agradeço a Deus pelos livramento do dia dia", disse.

Ainda nas redes sociais, uma amiga deixou um comentário lamentando o ocorrido. "Muito triste essa notícia. Vi esse menino pequeno. A avó está destruída! Ele deixou um filho pequeno iria fazer aniversário no próximo domingo. Até quando?"
Gean Lucas estaria saindo de Resende, no Sul Fluminense, transportando uma carga para o porto do Rio - Rede Social
Gean Lucas estaria saindo de Resende, no Sul Fluminense, transportando uma carga para o porto do RioRede Social


Procurada, a Polícia Civil informou que iniciou as investigações na Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) e que agentes realizam diligências para identificar a autoria do crime. O caminhão foi retirado da via apenas por volta do 12h, após a perícia ser realizada no local.
Enquanto o veículo ainda não era retirado da via, pessoas invadiram a cabine do veículo e furtaram diversas peças. Pelas imagens é possível ver cerca de 5 a 6 homens praticando o crime.
Outros  casos
Ainda na Avenida Brasil, em curto intervalo de tempo ocorreram outros crimes. O primeiro aconteceu na tarde desta terça-feira (25) onde um criminoso morreu e outros dois conseguiram fugir após uma tentativa de roubo de carro na altura de Guadalupe, Zona Norte do Rio. Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) informaram que realizavam deslocamento na via, próximo ao Shopping Guadalupe, quando presenciaram o o assalto. A equipe identificou que dois suspeitos estavam segurando a camisa da vítima e apontando uma pistola para o peito do refém.
Durante a noite, um policial militar foi morto na altura de Bonsucesso, também na Zona Norte, durante uma troca de tiros com criminosos, após reagir a uma tentativa de roubo. Um dos suspeitos também morreu.
O caso ocorreu na pista sentido Centro, em frente a base da 3ª CIA do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE). O subtenente da PM Deilson Santiago Rodrigues, de 51 anos, chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Federal de Bonsucesso, também na Zona Norte, mas não resistiu aos ferimentos.