Carolaine Fernandes, de 25 anos, acompanhava o PM George Rodrigo, que também morreu no ataqueReprodução/Redes sociais

Rio - Morreu, nesta terça-feira (25), mais uma vítima do ataque a tiros em um evento no Riachuelo Esporte Clube, em Paraíba do Sul, no interior fluminense, no último domingo (23). Carolaine Fernandes, de 25 anos, estava internada em estado grave no Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição, em Três Rios, município vizinho.

Carolaine é a terceira vítima fatal do tiroteio. Na ocasião, o PM George Rodrigo Mendes, de 44 anos, e Robert Luiz Diniz, 34, morreram no local. Além disso, outras seis pessoas ficaram feridas. Procurado, o Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição não respondeu aos questionamentos sobre o estado de saúde das vítimas.

Segundos relatos de amigos nas redes sociais, Carolaine teria sido atingida no pulmão. Ela estava acompanhada do policial no evento. Familiares da vítima também estavam fazendo uma campanha de doação de sangue para ela. Carolaine deixa dois filhos, um menino de 2 anos e uma menina de 6. Ainda não há informações sobre o sepultamento.

Nesta segunda (24), o Portal dos Procurados divulgou um cartaz que pede informações que levem a prisão de João Pedro Bernardes Aguiar de Oliveira, de 23 anos, conhecido também pelo nome de João Pedro Avelino, apontado como autor dos disparos. Ele também é apontado como autor de um duplo homicídio ocorrido no Pará, em 2020.

Ataque ocorreu por volta das 22h

O evento, nomeado de "Paraíba Sunset", tinha como atrações artistas de funk e pagode e havia começado às 16h. Ao anoitecer, já às 22h, houve o tiroteio no interior do clube. O suspeito fugiu após os disparos.

Vídeos mostram George e Robert caídos no chão após serem atingidos. Testemunhas dizem que os dois não chegaram a ser socorridos, pois morreram na hora.

De acordo com informações, o crime teria sido motivado por um desentendimento entre Avelino e o policial George Rodrigo, pelo fato de que em janeiro deste ano, Rodrigo teria feito a apreensão de uma arma de fogo. O suspeito, ligado indiretamente à ocorrência, teria se vingado. Testemunhas afirmam que o criminoso chegou por trás do PM, que foi pego de surpresa.
O PM era lotado no 38º BPM (Três Rios) e estava na corporação desde o ano de 2000. Ele deixou dois filhos. O corpo do policial militar George Rodrigo Mendes, de 44 anos, foi enterrado nesta segunda-feira (24), no Cemitério Municipal de Três Rios, interior do estado.

Contra Avelino, autor dos tiros, foi expedido um mandado de prisão temporária, pelo Plantão Judiciário, pelo crime de homicídio qualificado. O caso foi registrado na 107ª DP (Paraíba do Sul).
A Prefeitura de Paraíba do Sul se manifestou, por meio de nota, sobre o caso.
"A Prefeitura Municipal lamenta o episódio de violência ocorrido na noite do último domingo (23) em um clube local que interrompeu a vida de pessoas de nosso município e região.
Nos solidarizamos com as famílias que perderam seus entes queridos no episódio. Esperamos que as autoridades competentes ajam rápido e reforcem a segurança dos nossos cidadãos sul-paraibanos.
Paraíba do Sul pede paz!"