Gusttavo Lima fez live patrocinada pela Autibank em maio de 2021Reprodução / Redes sociais

Rio - A empresa Autibank Pagamentos, alvo de uma operação da Polícia Civil nesta quinta-feira (3), patrocinou diversos artistas renomados em apresentações ao vivo. Entre eles, estão cantores como Leonardo, Gusttavo Lima e Bell Marques. Os cantores não estão sendo investigados já que não há indícios de que eles soubessem dos golpes.
De acordo com a Polícia Civil, a divulgação servia ganhar a confiança de novos investidores. Yuri Medeiros Correa, fundador da Autibank, e Gabriel Oliveira Fidelis, apontado com responsável pelas operações fraudulentas, são investigados por estelionato, organização criminosa e crime contra a economia popular. O processo tramita em segredo de justiça.
A Autibank, sediada em Niterói, é investigada por um suposto esquema de pirâmide financeira. A organização captava recursos das vítimas com a promessa de lucros mensais, mas o dinheiro não era devolvido. O grupo também atuava em outros estado, como São Paulo, Paraná e Ceará. Nesta quinta, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão.
Procuradas, as assessorias dos artistas não se pronunciaram sobre a situação até o momento. O espaço segue aberto para manifestações.