Família acionou os bombeiros na última quarta-feira (2), após Diomar Ferreira ter saído para atividade e não ter retornadoDivulgação

Rio – O Corpo de Bombeiros segue com as buscas por Diomar Ferreira de Lima, de 82 anos, que está desaparecido na mata densa entre a Serra da Bocaina e a Serra do Mar, em Paraty, na Região Sul do estado. De acordo com a corporação, os militares, que estão no quinto dia de procura, continuam com guarnição no local fazendo trilha, além de contar com o apoio de um helicóptero. 
A ação é realizada por equipes do quartel de Paraty (26º GBM), com apoio do Corpo de Bombeiros de São Paulo, uma vez que a área operacional fica na divisa entre os estados. O 2º Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente de Magé também está auxiliando nas buscas com cães.

Lima desapareceu na comunidade do Patrimônio e a família acionou a equipe de resgate na quarta-feira passada (2). De acordo com relatos, a vítima, que tem o costume de caçar na região, saiu de casa para uma atividade, dois dias antes, e não retornou. .

Desde então, socorristas atuam na ocorrência, com apoio de helicópteros, drones, cães de busca e resgate e cerca de 30 militares. No domingo (6), botes do 26º GBM também auxiliaram nas buscas.

De acordo com a Polícia Civil, o caso foi registrado na 167ª DP (Paraty), na última quinta-feira (3). A polícia informou ainda que diligências estão em andamento para identificar testemunhas e buscar imagens de câmeras de segurança que possam ajudar a localizar o idoso.