Cocaína encontrada dentro de mala despachada pela jovemDivulgação

Rio - Uma mulher, de 23 anos, foi presa em flagrante, na noite desta quinta-feira (24), suspeita de tráfico internacional de drogas. Ela foi flagrada transportando 2,5kg de cocaína no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, o Galeão.

A jovem embarcou em um voo vindo de Fortaleza, no Ceará, com destino ao Rio de Janeiro, onde embarcaria novamente para Lisboa, em Portugal, com escala em Paris, na França.

Os agentes, lotados na Delegacia Especializada do Aeroporto Internacional no Galeão (DEAIN), após fiscalização de rotina, identificaram a droga oculta no forro da bagagem despachada pela jovem.

Ela foi presa e foi encaminhada à Superintendência da Polícia Federal e vai responder pelo crime de tráfico transnacional de drogas, cuja pena pode chegar até 15 anos de reclusão.
Preso responsável pela maior carga de cocaína já apreendida no Rio
A Polícia Federal prendeu, no início da manhã desta quinta-feira (24), o nigeriano Osita Godwin Njoku, de 33 anos, que seria o responsável por carga de cinco toneladas de cocaína apreendida no Porto do Rio, em outubro do ano passado, sendo a maior apreensão da droga já realizada no estado e uma das maiores já feitas no país.
A operação, que foi nomeada de Maputo, teve início ainda na madrugada com o cumprimento do mandado de prisão por agentes da Delegacia de Repressão a Drogas da PF da capital Fluminense, responsável pela investigação. A prisão foi efetuada no momento em que Osita desembarcava no Aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo.

O preso havia sido incluído na Difusão Vermelha da Interpol, que o havia localizado, na semana passada, em Barbados, uma ilha do Caribe, com o auxílio da DEA, a Agência Antidrogas dos Estados Unidos da América.