Idoso de 73 anos é atropelado por articulado do BRT na altura da estação de Vaz de Lobo, Zona Norte do RioReprodução
Morre idoso atropelado por ônibus do BRT na Zona Norte do Rio
Geraldo Valente, de 73 anos, foi atingido por articulado, quando teria atravessado fora da faixa de pedestres, em Vaz Lobo
Rio - O idoso atropelado por um ônibus do BRT, nesta quarta-feira (30), não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. Geraldo Valente, de 73, foi atingido por um articulado quando atravessava a rua, na altura da estação Vaz Lobo, sentido Galeão, na Zona Norte do Rio. A vítima chegou a ser socorrida em estado grave pelo Corpo de Bombeiros e levada para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, mas, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou, nesta quinta-feira (1º), que ele foi à óbito às 19h20 de ontem.
De acordo com a Mobi-Rio, que administra o sistema de BRT, Geraldo foi atropelado quando atravessou fora da faixa de pedestres. O acidente aconteceu por volta das 11h e o quartel de Irajá foi acionado pouco depois, às 11h19, para a Avenida Vicente de Carvalho, nº 201, onde passa o corredor Transcarioca. O caso foi registrado na 27ª DP (Vicente de Carvalho) e as investigações estão em andamento. Ainda não há informações sobre local e horário do sepultamento da vítima.
Jovem morre ao cair de BRT
Também nesta quarta-feira, um adolescente de 16 anos morreu ao sofrer uma queda de um BRT, no corredor Transoeste, na altura da estação do Mato Alto, em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio. O acidente aconteceu na última quinta-feira (24) e Eduard Leonardo Bandeira de Mello chegou a ficar internado em coma induzido no Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz, mas não resistiu. O corpo da vítima será sepultado nesta quinta-feira (1º), no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap.
De acordo com familiares, o jovem sofreu traumatismo craniano, sangramento na cabeça, teve quatros costelas e ossos do peito quebrados. A vítima havia se queixado para uma irmã sobre a superlotação dos ônibus do sistema, um dia antes de seu acidente. Segundo a Mobi-Rio, testemunhas relataram ao motorista que a queda aconteceu depois que a vítima forçou a porta do articulado para abrí-la. O caso é investigado pela 43ª DP (Guaratiba), onde testemunhas e familiares da vítima serão ouvidos. "Diligências estão em andamento para apurar as circunstâncias do fato", completou a Polícia Civil.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.