Por luana.benedito

Rio - O fim de semana promete ser especial para os aficionados por motocicletas e também por automóveis antigos. Entre 19 e 21 vai ser realizado o Encontro Internacional de Motociclistas — XV Macaé em Duas e Três Rodas, que acontecerá na Praia de Imbetiba. Já nos dias 20 e 21, a Associação dos Carros Antigos de Nova Friburgo (Acanf) vai promover o XVII Encontro de Veículos Antigos, que será no 11º Batalhão de Polícia Militar, no bairro de Vila Nova.

Clássicos estarão em Friburgo e motos na Praia de Imbetiba%2C em MacaéDivulgação

Em Macaé, o Encontro Internacional de Motociclistas vai ter praça de alimentação com os principais restaurantes da cidade, food trucks e cervejarias artesanais. Haverá ainda espaço para recreação infantil e exposição de acessórios. Também estão programados shows ao longo dos três dias — cerca de 30 mil pessoas deverão marcar presença no evento.

“São aguardados motociclistas de São Paulo, Minas, Bahia, Distrito Federal, Argentina e Uruguai, entre outras localidades. A cidade recebe milhares de turistas que movimentam a economia local. Existe toda uma tradição e importância do encontro, pois é o segundo maior evento de Macaé, só perde para a Brasil Offshore”, destaca Pedro Varela, vice-presidente do Motoclube de Macaé.

Em Nova Friburgo, o XVII Encontro de Veículos Antigos promete reunir diversos carros clássicos, com modelos da Volkswagen, Chevrolet e Ford, entre outras marcas. Os expositores que desejarem participar do evento devem fazer inscrição no próprio local, a partir das 8h. É preciso doar cinco quilos de alimentos não perecíveis ou efetuar pagamento de taxa de R$ 30. Visitantes precisam fazer doação de um quilo de alimento. Além da exposição também estão programados shows musicais no sábado e no domingo.

Você pode gostar