Após audiência pública, Prefeitura quita 2 meses de dívida com creches
Segundo porta-vozes da atual gestão municipal, a previsão é que na próxima semana os salários atrasados dos profissionais dessas unidades conveniadas também sejam quitados
Acerto de contas havia sido prometido pelo subsecretário de Educação durante encontro presidido pela vereadora Priscilla Canedo (PT) no último dia 5 na CâmaraArquivo
Por Irma Lasmar
SÃO GONÇALO - A Prefeitura quitou dois meses de convênio que estavam em atraso com as creches comunitárias. A ação aconteceu após uma audiência pública presidida pela vereadora Priscilla Canedo (PT) em parceria com os vereadores Romário Régis (PCdoB) e Professor Josemar (PSOL), realizada no último dia 5. O encontro no plenário da Câmara, que contou com a presença do subsecretário municipal de Educação, Maurício Nascimento, debateu o atraso dos salários e as dívidas que perduravam desde o ano passado.
Segundo porta-vozes da atual gestão municipal, a previsão é que na próxima semana os salários também sejam quitados. “Fico feliz de conseguir contribuir com a cidade e com esses trabalhadores quem têm papel fundamental na educação infantil”, afirmou Priscilla Canedo.
Para Romário Régis, esse resultado configura o início de uma luta pela melhoria na educação da cidade: “A audiência pública já gerou um fruto fundamental dos meses atrasados deste ano. O desafio e a pressão para melhorar a educação não para por aí. Precisamos organizar a regulamentação das creches, o pagamento dos atrasados de 2020 e entender de forma estratégica o trabalho das creches conveniadas na nossa cidade. Os desafios são muitos, mas é ótimo ver que já conseguimos um desdobramento efetivo”.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.