Tavares, Natan e Luiz AntônioDivulgação

Por Irma Lasmar
SÃO GONÇALO - O deputado federal Luiz Antônio Corrêa (PL/RJ) visitou nesta segunda-feira (21), acompanhado do vereador Natan, o Centro de Apoio ao Deficiente Visual de São Gonçalo (Cadevisg). O parlamentar destinou uma emenda no valor de R$ 200 mil para o custeio da instituição, que já correu o risco de fechar por falta de repasses. Luiz Antônio conheceu melhor o funcionamento do Centro e as salas de psicologia, educação em braile, atendimento médico e o projeto de tai-chi-chuan oferecido gratuitamente aos pacientes por meio de uma parceria com a Associação Kung Fu Garra de Águia Gonçalense.
O presidente do Cadevisg, Paulo Tavares, explicou que a casa foi fundada em fevereiro de 2006 com a meta de ajudar pessoas com deficiência visual na cidade e região, e atualmente trabalha com deficiência visual e com atendimento especial a pessoas com o espectro autista de todas as idades. "Esse recursos são essenciais e serão usados no nosso custeio", garantiu. A entidade fica na Rua Antônio Bessa nº 14, no bairro Porto Velho.
Publicidade
O vereador ressaltou que o Cadevisg é a única instituição do município voltada à assistência aos deficientes visuais gonçalenses e parabenizou o deputado federal por ter acreditado no trabalho do Centro e enviado a emenda. Segundo o deputado, os votos dos munícipes o ajudaram a chegar em Brasília e ele se sente na obrigação de retribuir esse apoio com trabalho intensivo. “Escolhemos o Cavedisg para ser a instituição que vamos reforçar com verbas. Já estarão no caixa da instituição R$ 200 mil em breve e tenho interesse em continuar essa parceria, porque os atendidos necessitam muito desse apoio”.