A expectativa é de que as aulas presenciais sejam retomadas em setembro, quando todos os profissionais da Educação estarão imunizados com as duas doses da vacina contra o coronavírusDivulgação / Lucas Alvarenga

SÃO GONÇALO - Após 15 dias de recesso, os alunos da rede municipal retornaram às aulas nesta segunda-feira (26), seguindo os protocolos de segurança contra a Covid-19. A Secretaria de Educação informa que segue com o sistema híbrido de ensino, método adotado no início do ano letivo. São 48.195 alunos matriculados, distribuídos em 116 unidades, sendo 28.079 na modalidade à distância (on-line) e 17.856 de modo parcialmente presencial. O município possui ainda 31 creches conveniadas, com 1.073 alunos no sistema híbrido (misto) e 1.187 somente de modo remoto.
“Seguimos trabalhando e evoluindo neste ano atípico, em que o aprendizado tem sido constante”, disse a secretária municipal de Educação, Lícia Damasceno. "Os profissionais da Educação foram treinados e passam por constante capacitação para receber os alunos seguindo todas as medidas de proteção, como o distanciamento, o uso obrigatório de máscara e a oferta de álcool em gel. As turmas estão respeitando o limite de 50% dos alunos em sala de aula".
Publicidade
A expectativa é de que as aulas presenciais sejam retomadas em setembro, quando todos os profissionais da Educação estarão imunizados com as duas doses da vacina contra o coronavírus.