Covid-19
Covid-19Reprodução
Por O Dia
No segundo Boletim Epidemiológico do mês de março, o município de São João de Meriti registrou trinta e nove novos casos de coronavírus. De acordo com boletim da Secretaria Municipal de Saúde, Meriti tem, ao todo, 6091 casos positivos da doença. O número de óbitos, 665, não teve novos casos desde a última atualização.
Ao todo, 5.389 meritienses já se recuperaram da doença. Quanto aos casos de pessoas com suspeita por Covid-19, segundo o boletim, Meriti tem 34 e podem ser descartados 1289 casos.
Publicidade
Em nova atualização do Painel Covid-19 no site da prefeitura, a pasta disponibilizou a taxa de ocupação de leitos de UTI que atingiu 24%, neste segundo dia do mês, uma queda constante comparada com as porcentagens das últimas semanas.
Mutirões de Testes Rápidos foram realizadas na cidade para conter o avanço da doença. Mais de onze mil meritienses participaram das testagens realizadas pela prefeitura, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde. Os bairros com maior número de casos registrados, até o momento, são: Vilar dos Teles, 260 casos, Centro, 229 casos e Coelho da Rocha com 144 casos. A maioria dos registros, 3964, não teve sua localidade informada.
Publicidade