Agentes que irão atuar na Guarda Maria da Penha, em Saquarema recebem capacitaçãoDivulgação

Por Monica Marinho
SAQUAREMA- A Prefeitura de Saquarema, por meio das secretarias municipais da Mulher e Segurança e Ordem Pública, realizou uma reciclagem e capacitação para os agentes municipais que irão atuar na Guarda Maria da Penha. O curso aconteceu na sede da Secretaria Municipal da Mulher, no bairro de Bacaxá.
Durante o encontro, os guardas civis puderam ter noção de rotinas de abordagens, acolhimento, procedimentos em situações de crime e violência, dentre outros temas.
Publicidade
- Essa capacitação foi importante para fazer com que os guardas possam atuar com mais precisão em cada denúncia. Nessas situações, as mulheres estão muito fragilizadas e o apoio desses profissionais é importante - afirmou a secretária municipal da Mulher, Marcia Azeredo.
O projeto Guarda Maria da Penha também conta com o apoio e parceria das polícias Civil e Militar do Estado do Rio de Janeiro.
Publicidade
- Todos os agentes que atuarão na Guarda Maria da Penha receberão capacitação constante para atuar nos casos de feminicídio e outros crimes contra as mulheres. Esse é um importante passo para a segurança em nossa cidade – disse o secretário municipal de Segurança e Ordem Pública, Evanildo Andrade.

A Guarda Maria da Penha já está em funcionamento e atuando com agentes masculino e feminino. Para mais informações e demais serviços oferecidos pela Secretaria da Mulher e pelo CRAM (Centro de Referência e Atendimento à Mulher), entre em contato com a Secretaria Municipal da Mulher. O telefone é (22) 99859-7841.
O endereço é Rua Estudante Elcira de Oliveira Coutinho, nº16 Bacaxá (esquina da Ricamar Pneus). O local está aberto de segunda a sexta-feira, das 09 às 17 horas.