Saquarema não irá reduzir tempo de aplicação da segunda dose da AstraZenecaDivulgação/Prefeitura

SAQUAREMA – Nesta quarta-feira (14), a Prefeitura Municipal da cidade de Saquarema informou que não irá reduzir o tempo de aplicação da segunda dose da AstraZeneca, como recomendou o Governo do Estado do Rio de Janeiro.
De acordo com o comunicado, a Secretaria Municipal de Saúde seguirá a determinação da Fiocruz,  fabricante da vacina no país, que esclarece que o intervalo de 12 semanas entre as duas doses considera dados que demonstram uma proteção significativa já com a primeira dose e a produção de uma resposta imunológica ainda mais robusta quando aplicado o intervalo maior.
Publicidade
Segundo a Fundação Fiocruz o regime de 12 semanas permite, ainda, acelerar a campanha de vacinação, garantindo a proteção de um maior número de pessoas.
Veja o comunicado na íntegra
Publicidade
"A Prefeitura de Saquarema informa que NÃO seguirá a recomendação do Governo do Estado a respeito da redução no intervalo entre as doses da vacina produzida pela Fiocruz (Oxford-AstraZeneca). A Secretaria Municipal de Saúde seguirá a determinação da Fundação Fiocruz, fabricante da vacina no país, que esclarece que o intervalo de 12 semanas entre as duas doses considera dados que demonstram uma proteção significativa já com a primeira dose e a produção de uma resposta imunológica ainda mais robusta quando aplicado o intervalo maior. O regime de 12 semanas permite, ainda, acelerar a campanha de vacinação, garantindo a proteção de um maior número de pessoas.”