Silva Jardim possui um dos piores saldos do estado em geração de empregos
Município gerou apenas três postos de trabalho formais no primeiro quadrimestre do ano
Cidade não possui balcão de empregos, de acordo com moradores - Foto: Internet
Cidade não possui balcão de empregos, de acordo com moradoresFoto: Internet
Por O Dia
SILVA JARDIM – A cidade de Silva Jardim, no interior do Rio, possui um dos piores saldos de todo o estado, quando o assunto é geração de empregos. É o que mostram os números divulgados pelo governo federal, contabilizando os primeiros quatro meses do ano. Apesar do saldo positivo, o município gerou apenas três postos de trabalho formais, entre janeiro e abril.
De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), a cidade ficou com a 75ª posição entre os 92 municípios do estado do Rio de Janeiro. Durante o período, 220 moradores foram admitidos em caráter formal, enquanto outros 217 foram desligados. O levantamento considera quatro setores econômicos: indústria, comércio, serviços e agropecuária.
Ao Dia, a Prefeitura de Silva Jardim afirmou que os números refletem o impacto da pandemia na economia nacional. “Visando minimizar os efeitos da crise junto aos empreendedores de Silva Jardim [...] estamos em vias de assinar junto à Agência Estadual de Fomento um convênio específico para o município de um Programa de Microcrédito” explicou o governo municipal por meio de nota.
A Prefeitura ainda afirmou que tem intensificado as ações sanitárias para a manutenção do comércio aberto com a devida segurança e que tais ações já vêm mostrando resultado.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.