Cidade não possui balcão de empregos, de acordo com moradoresFoto: Internet

Por O Dia
SILVA JARDIM – A cidade de Silva Jardim, no interior do Rio, possui um dos piores saldos de todo o estado, quando o assunto é geração de empregos. É o que mostram os números divulgados pelo governo federal, contabilizando os primeiros quatro meses do ano. Apesar do saldo positivo, o município gerou apenas três postos de trabalho formais, entre janeiro e abril.

De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), a cidade ficou com a 75ª posição entre os 92 municípios do estado do Rio de Janeiro. Durante o período, 220 moradores foram admitidos em caráter formal, enquanto outros 217 foram desligados. O levantamento considera quatro setores econômicos: indústria, comércio, serviços e agropecuária.
Ao Dia, a Prefeitura de Silva Jardim afirmou que os números refletem o impacto da pandemia na economia nacional. “Visando minimizar os efeitos da crise junto aos empreendedores de Silva Jardim [...] estamos em vias de assinar junto à Agência Estadual de Fomento um convênio específico para o município de um Programa de Microcrédito” explicou o governo municipal por meio de nota.
Publicidade

A Prefeitura ainda afirmou que tem intensificado as ações sanitárias para a manutenção do comércio aberto com a devida segurança e que tais ações já vêm mostrando resultado.