Verônica - No LimiteTV Globo / Divulgação

Rio – A casa quase caiu para Matheus Pires no episódio desta quinta-feira de No Limite. O pedagogo cometeu um erro crucial na prova de imunidade que levou a Tribo Sol para o portal da eliminação. Pires, então, se aproveitou de uma fraqueza da aliada Verônica Kreitchmann, que estava abatida com a derrota da equipe e a convenceu a desistir do reality.
Durante a prova que decidiria qual tribo perderia um de seus componentes, Pires ficou enrolado com sua função para desatar nós que liberariam o caminho para sua equipe. Com isso, a tribo rival conseguiu abrir vantagem e garantir a vitória. A partir desse momento, Matheus se tornou o principal alvo de voto da Tribo Sol.
Contudo, Verônica não estava emocionalmente estável após as duras dinâmicas do programa. Reclamando de dores e lesões, a corretora de imóveis pensou em desistir e conversou com Matheus. Vendo a oportunidade na fraqueza da aliada, Pires incentivou que ela comunicasse a decisão para o restante do grupo, tornando-a o novo alvo dos votos.
A tática de Pires funcionou e o pedagogo viu-se livre da eliminação. Verônica acabou saindo do No Limite com sete votos, contra apenas dois em Matheus que conseguiu mudar a escolha de seis das oito pessoas que iriam indica-lo para sair.