Unidade também recebe Centro de Infusão Municipal Bruno Nepomuceno

Por O Dia
O prefeito de Teresópolis, Vinicius Claussen, fez a entrega oficial à população da reestruturação da Unidade de Cuidados Intermediários Dr. Eitel Abdallah, no bairro de São Pedro, recém concluída. Desde abril, a unidade ampliou o atendimento clínico e passou a receber os pacientes não graves, antes direcionados à UPA 24h. Além disso, a unidade passou a oferecer o serviço de observação temporária de pacientes, ganhou novos consultórios, salas de medicação, estabilização e repouso, uma farmácia e ainda uma ambulância exclusiva.
A novidade mais recente é a criação do Centro de Infusão Municipal, inaugurado também durante a cerimônia, na sexta-feira (11/06). O principal objetivo do espaço é dar maior conforto ao paciente durante o tratamento de uma série de especialidades que necessitam do uso constante de medicamentos intravenosos. Cada paciente será acompanhado por uma equipe médica, que fará a orientação quanto ao seguimento correto das prescrições médicas. Os procedimentos serão feitos em horário marcado, após agendamento prévio.
Publicidade
O Centro de Infusão Municipal atenderá as seguintes especialidades: geriatria, ginecologia, hematologia, neurologia, dermatologia, reumatologia, gastroenterologia e imunologia. Atualmente, a Unidade de Cuidados Intermediários Dr. Eitel Abdallah atende cerca de 30 pacientes por semana; muitos são idosos e de outras cidades da Região Serrana do Rio de Janeiro e são transferidos para a capital, a fim de receberem estas infusões.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.