Equipes do Setor de Zoonoses junto com estudantes de Medicina Veterinária do Unifeso realizaram visitas domiciliares em oito bairros de TeresópolisDivulgação
Vigilância Ambiental de Teresópolis realizou levantamento sobre infestação do Aedes Aegypti
Ação aconteceu em oitos bairros, com visitas domiciliares nas quais foram feitas orientações aos moradores e coleta de material
A Divisão de Vigilância Ambiental, da Secretaria de Saúde de Teresópolis, realizou na última semana uma ação de combate à dengue em diversos bairros. O trabalho foi feito por equipes do Setor de Zoonoses junto com estudantes de Medicina Veterinária do Unifeso (Centro Universitário Serra dos Órgãos), entre os dias 2 e 6 de agosto.
Os locais foram definidos por sorteio. Na terça-feira (3/08), a visita aconteceu na Barra do Imbuí, na quarta-feira (4/08), a ação foi realizada nos bairros Quinta Lebrão e Fonte Santa, na quinta-feira (5/08) foi a vez dos bairros Meudon, Granja Guarani e Tijuca. A ação foi encerrada na sexta-feira (6/08), com visitas no Alto e Várzea.
Publicidade
Durante a visita às moradias, os agentes fazem o Levantamento de Índice Rápido de Aedes Aegypti (LIRAa). “Essa ação, junto com a ajuda dos alunos de medicina veterinária, é de extrema importância para sabermos o índice de infestação do mosquito em uma determinada localidade”, comentou a coordenadora do Setor de Zoonoses, Eveline Ribeiro.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.