Representantes dos cartórios de Teresópolis e do CRECI-RJ são recebidos pelo secretário de Fazenda, Fabiano Latini, e equipe técnica, para uma reunião sobre o ITBI Online Bruno Nepomuceno
“O ITBI Online era uma demanda antiga do município, assim como diversos outros processos que eram realizados de forma manual e que agora são feitos de maneira eletrônica, ou seja, com mais rapidez e transparência. Estamos trabalhando desde 2019 para a implantação dessa ferramenta na Prefeitura. Com a chegada do sistema, o município ganha celeridade nos processos de ITBI. O portal vai facilitar a relação do contribuinte com a Prefeitura e abolir a burocracia na hora de requerer sua guia de ITBI, tudo de forma eletrônica, de forma fácil e prática”, destacou o secretário de Fazenda, Fabiano Latini.
A subsecretária Paula Iamê Malhães, a diretora do ITBI, Luciana Viana, e Victor Oliveira, da VPNova Tecnologia, empresa responsável pela implantação do sistema em Teresópolis, também participaram da reunião. Técnicos da empresa apresentaram, de forma virtual, como funciona o sistema.
Representaram o Cartório do 1º Ofício Gisele Drummond e Leverson Luiz Silva; o Cartório do 2º Ofício Écio Freire da Costa e Ednei Paim Mendes; e o Cartório do 3º Ofício Lucas Rodrigues. Luiz Issa Hiar participou pelo CRECI-RJ.
O Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) tem como fato gerador a transmissão, ‘intervivos’, a qualquer título, de propriedade ou domínio útil de bens imóveis.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.