Audi traz versão mais agressiva do TT para o mercado brasileiro - divulgação
Audi traz versão mais agressiva do TT para o mercado brasileirodivulgação
Por

Rio - A nova versão do Audi TT RS Coupé desembarca no Brasil este mês. Mais leve e potente, o esportivo luxuoso chega com motor 2.5 litros de cinco cilindros, capaz de desenvolver 400 cv e torque de 48.9 kgfm. Por aqui, o modelo vai ser vendido por R$ 425 mil. O Audi TT RS Coupé é o terceiro lançamento da montadora alemã no mercado nacional este ano. Só em janeiro, foram anunciados os modelos SQ5 e R8 Spyder.

A versão apimentada do TT recebeu inovações estruturais e partes em alumínio, o que reduziu o peso total em 18 kg. O motor, apesar de maior, também ficou 25 kg mais leve se comparado com a versão anterior do esportivo. O torque máximo de 48,9 kgfm é atingido entre 1.700 e 5.850 rpm.

Graças ao potente motor 2.5 TSFI, o TT RS Coupé é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos. O tempo o coloca próximo aos resultados atingidos pelos superesportivos. E, para não sair voando, a velocidade máxima é limitada eletronicamente em 250 km/h. De acordo com a montadora, as melhorias de materiais e menor peso, além do ganho de desempenho, garantem uma redução no consumo de combustível. O propulsor está combinado a um câmbio automático de sete marchas, com conversor de torque.

Comercializado em versão única, o Audi tem painel totalmente digital, bancos esportivos de couro Napa Fina, acabamento interno em fibra de carbono, volante multifuncional esportivo com base reta revestido em couro, escapamento esportivo, faróis Full LED, lanternas traseiras em OLED, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro.

O carro ainda é equipado com câmera de ré, Audi drive select, partida sem chave, suspensão esportiva, Audi smartphone interface, sistema de som Bang & Olufsen, rádio MMI com sistema de navegação e rodas de liga leve 19 polegadas.

Você pode gostar
Comentários