Emissão de QR Code para entrar na cidade deve ser feita através de estabelecimentos e pessoas cadastradas junto a PrefeituraFoto: Lucas Madureira

Por O Dia
ARRAIAL DO CABO – A cidade de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, publicou nesta quarta-feira (10), no Diário Oficial do município, novas medidas de enfrentamento ao novo coronavírus. Segundo a Prefeitura, o Decreto nº 3.269 prevê que meios de hospedagem, barcos de passeio, bares e restaurantes tenham até 50% da ocupação. Ainda conforme o documento, bares e restaurantes devem permanecer abertos até 23h, mas com música ao vivo apenas até 22h.
A Prefeitura da cidade informou ainda que a emissão de QR Code fica restrita aos estabelecimentos e pessoas físicas cadastradas, que atuem no ramo de turismo náutico, passeios de barcos e mergulhos, ao setor de hospedagem, hotéis, pousadas, casas de aluguel, e restaurantes. O decreto proíbe ainda a emissão de QR Code entre 6h e 12h, para o mesmo dia.
Publicidade
Novas medidas foram tomadas pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19, em reunião virtual - Foto: Divulgação
Novas medidas foram tomadas pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19, em reunião virtualFoto: Divulgação
As novas medidas foram tomadas pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19, em reunião virtual realizada na última sexta-feira (5). O Comitê é formado por representantes da Prefeitura, Conselho Municipal de Saúde e Sociedade Civil Organizada. O Decreto atual revoga o Decreto nº 3.249, 8 de fevereiro de 2021.