Além dos alunos, reunião também teve a presença do reitor do IFRJ, Rafael Almada, e da secretária municipal de Educação, Isalira Gomes
Além dos alunos, reunião também teve a presença do reitor do IFRJ, Rafael Almada, e da secretária municipal de Educação, Isalira GomesFoto: Divulgação
Por O Dia
ARRAIAL DO CABO – O prefeito de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, Marcelo Magno, recebeu em seu gabinete, nessa segunda-feira (22), cinco alunos do Instituto Federal Fluminense do Rio de Janeiro (IFRJ) campus Arraial do Cabo. Os estudantes foram premiados na 23ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), realizada em novembro do ano passado.
Além dos estudantes, também participaram do encontro, o reitor do IFRJ, Rafael Almada; a secretária municipal de Educação, Isalira Ramos Gomes, e o deputado federal Paulo Ganime.
Publicidade
Durante a olimpíada, foram 440 mil alunos inscritos de 5.190 escolas de todo o país. A OBA é um evento nacional, realizado pela Sociedade Astronômica Brasileira, nas escolas públicas e privadas, desde 1998, onde participam alunos do ensino fundamental e médio.