A prática de atividades desportivas é um dos direitos das crianças e adolescentes, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)
A prática de atividades desportivas é um dos direitos das crianças e adolescentes, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)Foto: Lucas Madureira
Por O Dia
ARRAIAL DO CABO – A Prefeitura de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, e o Conselho Tutelar firmaram uma parceria para inserir crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, ou não assistidos pelo órgão, nos projetos esportivos do município. A reunião para discutir o assunto aconteceu nessa segunda-feira (10), no Estádio Municipal Hermenegildo Barcellos.
De acordo com a Superintendência Municipal de Esportes, os menores que tiverem interesse, serão encaminhados às atividades esportivas pelo próprio Conselho Tutelar. Ao todo, o município oferece 16 modalidades em 28 projetos, que incluem alunos com idade entre cinco e 17 anos, nos bairros e distritos.
Publicidade
Entre as modalidades oferecidas, segundo a Prefeitura, estão: futebol, voleibol, basquete, jiu-jitsu, muaythai, entre outras. A prática de atividades desportivas é um dos direitos das crianças e adolescentes, previstos na Lei 8069/90 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Reunião para discutir o assunto aconteceu nessa segunda-feira, dia 10 - Foto: Divulgação
Reunião para discutir o assunto aconteceu nessa segunda-feira, dia 10Foto: Divulgação