Reunião aconteceu nessa terça-feira (18)
Reunião aconteceu nessa terça-feira (18)Foto: Divulgação
Por O Dia
ARRAIAL DO CABO – Representantes do Procon e de um supermercado de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, se reuniram nesta terça-feira (18), para abordar as diretrizes do Código de Defesa do Consumidor, que devem ser adotadas pelas empresas. O encontro aconteceu um mês após uma fiscalização do órgão, para apurar uma denúncia de aumentos abusivos nos preços de produtos vendidos pelo supermercado.
A fiscalização em questão foi realizada no dia 15 de abril e constatou que, apesar das denúncias, as mercadorias vendidas já chegam aos supermercados com preços elevados dos fornecedores e a margem de lucro praticada pelos estabelecimentos é considerada aceitável pelo Procon, abaixo de 30%, conforme as notas fiscais apresentadas.
Publicidade
O órgão de defesa do consumidor informou que está planejando uma palestra com orientações aos funcionários do supermercado e que o projeto está em fase de elaboração. Denúncias de infrações podem ser feitas para o Procon, pelo telefone: (22) 2622-1417; WhatsApp: (22) 97403-6274 ou e-mail: procon@arraial.rj.gov.br.