ARRAIAL DO CABO – A Secretaria de Educação de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, prorrogou para a próxima quinta-feira (12), o prazo para a retirada do material do Pré-vestibular Expresso. Segundo a Prefeitura, o material deve ser retirado entre 8h e 17h, na Escola Municipal Francisco Porto de Aguiar, no Centro, mediante apresentação de um documento oficial com foto.
Lançado em julho deste ano, o Pré-vestibular Expresso é uma iniciativa, cuja proposta é disponibilizar suporte pedagógico virtual e material didático impresso e digital para quem deseja se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O processo de seleção foi feito pelo próprio município, por meio de uma análise de documentos do candidato.
Publicidade
A iniciativa é organizada pela Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), responsável pelo projeto. O curso preparatório tem encerramento previsto para o mês de dezembro deste ano.
10 CIDADES CONTEMPLADAS NO RJ
Publicidade
Ao todo, 10 cidades do Rio de Janeiro foram contempladas com o Pré-vestibular Expresso. São elas: Angra dos Reis, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Bom Jardim, Cabo Frio, Iguaba Grande, Paraty, Rio de Janeiro, Tanguá e Valença.