Polícia Civil: promoções dos agentes estão represadas há três anosReginaldo Pimenta

Tradicionalmente, anos eleitorais são marcados pela pressão de servidores sobre governantes que tentam um novo mandato. Mas Cláudio Castro (PL) vai precisar de habilidade extra: enquanto ele busca votos entre a turma da farda, as tropas se mobilizam para cobrar suas demandas. Primeiro, veio o desgaste com os militares; agora a "tiragem" da Polícia Civil (inspetores, peritos, e todos que não são delegados) também quer se fazer ouvir. A turma já guardava mágoas por não ter sido contemplada, anos atrás, pela Gratificação de Atividade Especial (GEAT). E se sentiu mais desvalorizada ainda ao ver que PMs e Bombeiros conseguiram um aumento de gratificação — em uma só parcela! — enquanto as promoções da categoria estão represadas há mais de três anos, com auxílios alimentação e transporte congelados. Márcia Bezerra, presidente do Sindipol, arregimentou o deputado Luiz Martins (PDT) para tentar uma audiência no Guanabara.
 
Diga ao governador que fico
O secretário estadual de Trabalho e Renda, Patrique Welber, pode ter chegado ao cargo graças ao Podemos, do qual é presidente estadual. Mas se diz um "soldado de Cláudio Castro" — e, se a corda romper por causa do presidenciável Sérgio Moro, fica com o governador. Mesmo sendo grato ao partido, ele pode mudar de casa levando junto a nominata — desde que o destino aceite sua metodologia. Ou seja: nada de estrelas, para todos concorrerem em paridade.
Tudo como dantes no quartel do PRTB
Caso o irmão de Levi Fidélix consiga realmente tomar o PRTB da viúva do cacique, morto em decorrência da Covid-19, as mudanças podem chegar ao Rio — entregando de mão beijada o diretório ao grupo de um ex-presidente regional.
Do plenário pro Tik Tok
A Câmara dos Deputados faz hoje um ano de existência no aplicativo de dancinhas, com mais de 16 mil seguidores, e quase 95 mil curtidas. Em até 60 segundos, o perfil posta vídeos explicando a política e o que acontece no plenário.
Picadinho
Idealizada pela arquiteta Aline Araújo, a “Galeria Provisória”, inaugura no dia 13/1, em Ipanema, exposição do artista Anderson Thives.

A Orquestra Sinfônica Brasileira virou Patrimônio Cultural Imaterial do Estado do Rio de Janeiro nesta terça (11).

O West Shopping faz, no sábado (15), às 19h, show de Twigg, em tributo a Paulinho, do Roupa Nova. A entrada é gratuita.

A exposição “Imortal: Arte, Alma e Futuro” foi estendida até 5/2, em homenagem ao Centenário da Semana de Arte Moderna de 1922.