Moreira: relatório sai hoje - Pablo Valadares/Agência Câmara
Moreira: relatório sai hojePablo Valadares/Agência Câmara
Por PALOMA SAVEDRA
Rio - O relator da Reforma da Previdência, Samuel Moreira (PSDB-SP), quer manter estados e municípios no texto. Moreira disse, nesta terça-feira, aos secretários de Previdência do Ministério da Economia, Rogério Marinho e Leonardo Rolim, e ao presidente do Rioprevidência, Sérgio Aureliano, que seu relatório vai prever a permanência dos entes na reforma.

Na reunião, que ocorreu por volta das 17h na presidência da Câmara dos Deputados, Moreira ressaltou, porém, que há resistência de muitos parlamentares — como os do PP —, e que é preciso mais mobilização dos governadores.


Sérgio Aureliano informou à Coluna que levou ao relator um pedido do governador do Rio, Wilson Witzel, para que a Proposta de Emenda à Constituição 6 alcance todos os entes, e não somente a União.

"O relator disse que vai manter os estados, mas pediu que o governador, assim como os outros, sensibilize a bancada, pois há muita resistência de deputados, principalmente dos que representam estados do Norte e Nordeste. Eu disse o Witzel está trabalhando para isso", declarou à Coluna o presidente do fundo previdenciário do Rio.

A reunião entre eles seria pela manhã, mas só pode começar no fim da tarde depois do Seminário Internacional sobre a Reforma da Previdência, que foi realizado em auditório no Parlamento.