Wilson Witzel afirma que novas reformas serão necessárias - Vinicius Magalhães / Firjan
Wilson Witzel afirma que novas reformas serão necessáriasVinicius Magalhães / Firjan
Por PALOMA SAVEDRA
Rio - O governador do Estado do Rio, Wilson Witzel, cobrou, nesta sexta-feira, mais empenho do governo federal para aprovação da Reforma da Previdência no plenário da Câmara dos Deputados. Witzel acredita que os estados e municípios poderão voltar ao texto da PEC 6, mas pediu mais articulação do presidente Jair Bolsonaro para fortalecer sua base aliada. Ele acrescentou ainda que "novas reformas virão". 
"Os governadores têm sim condições de conversar com suas bancadas federais, mas o governo federal precisa também ter uma posição mais firme no que diz respeito à formação da sua base. Essa é uma reforma, mas outras virão. Estamos tendo desgaste para fazer essa e tantas outras que serão necessárias para nós discutirmos no Congresso Nacional", declarou Witzel à imprensa, após reunião com empresários fluminenses e a líder do governo no Congresso, deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), sobre a Nova Previdência, realizada na Firjan.
Publicidade
Após a retirada dos estados e municípios do relatório da Reforma da Previdência, apresentado ontem pelo deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), convocou os governadores para que convençam suas bancadas a reincluírem os entes no texto. 
Publicidade
Reunião com deputados federais
Witzel terá uma reunião com parlamentares fluminenses na próxima segunda-feira, no Palácio Guanabara, como a Coluna antecipou ontem. Na ocasião, eles vão discutir a reforma previdenciária e o governador começará as articulações para que apresentem e aprovem emendas no plenário.