Direção do Bradesco garantiu ao Rioprevidência que a situação estaria regularizada até meio-dia - Foto: LSM
Direção do Bradesco garantiu ao Rioprevidência que a situação estaria regularizada até meio-diaFoto: LSM
Por PALOMA SAVEDRA
Os aposentados e pensionistas do Estado do Rio de Janeiro não receberam, até o momento, o pagamento dos vencimentos de janeiro. O crédito estava previsto para esta sexta-feira, décimo dia útil do mês. À coluna, o presidente do Rioprevidência, Sérgio Aureliano, comunicou que o depósito nas contas dos inativos será feito até meio-dia.
Aureliano informou que a transferência dos recursos ao Banco Bradesco (que roda a folha de pagamentos do estado) foi feita com antecedência, esta semana, para o processamento dos dados e, assim, a instituição depositar nas contas nesta sexta-feira. No entanto, hoje foi constatado esse problema.
Publicidade
O presidente da autarquia procurou o Bradesco. A direção do banco informou que até meio-dia a situação estará regularizada e o pagamento vai aparecer em todas as contas.
"O dinheiro já havia sido enviado, ele nos comunicou que até meio-dia tudo estará regularizado, e os depósitos feitos nas contas", disse Aureliano.
Publicidade
Procurada, a Secretaria de Fazenda ressaltou que, como informado anteriormente, os pagamentos serão efetuados ao longo do dia, mesmo após o termino do expediente bancário.