Presidente da comissão, Rodrigo Amorim: 'Se os concursados afirmam que a lista de convocados não está correta, devemos começar uma análise profunda de modo a fazer Justiça'Divulgação

A Comissão de Servidores Públicos da Alerj, presidida pelo deputado Rodrigo Amorim (PSL), realiza, nesta quinta-feira, audiência pública virtual com aprovados em concursos públicos para o Corpo de Bombeiros Militar do Estado (CBMERJ) entre os anos de 2012 e 2015. A reunião começa às 10h.
A corporação divulgou na última semana uma lista com os próximos convocados dos certames realizados naquele período com o objetivo de preencher 300 vagas. Representantes dos aprovados afirmam, porém, que a convocação não segue a ordem correta. Por isso, a audiência foi marcada.
Publicidade
"O concurso público é uma instituição séria. A cada vez que não damos a devida atenção às demandas de quem já conquistou o direito ao emprego público, estamos contribuindo para enfraquecer sua credibilidade", declarou Rodrigo Amorim.
"Todo nosso esforço nesses encontros é no sentido de preservar a credibilidade da instituição concurso público. Essas pessoas empregaram tempo e esforço para poderem servir à sociedade, e merecem um tratamento digno. Se os concursados estão afirmando que a lista de convocados não está correta, devemos começar uma análise profunda de modo a fazer Justiça", acrescentou.