Após mais de um ano de pandemia, Brasil enfrenta lentidão na vacinação, fura-filas e politização da pandemia
Após mais de um ano de pandemia, Brasil enfrenta lentidão na vacinação, fura-filas e politização da pandemiaDivulgação
Por O Dia
Duque de Caxias - A Prefeitura de Duque de Caxias segue, nesta terça-feira (27/04), com a vacinação da primeira dose da vacina Oxford/AstraZeneca para profissionais da Educação da rede pública municipal, Rodoviários; e Bombeiros. Todos foram incluídos no grupo prioritário de vacinação do Plano Nacional de Imunização.
Veja os locais e grupos que podem receber a primeira dose da vacina Astrazeneca, nesta terça-feira (27/04), em Duque de Caxias:
Publicidade
- Policiais Militares: na sede do 15º BPM (Duque de Caxias)
- Profissionais da Educação da rede pública municipal, das 7h às 15h:
1º distrito - Sede da Secretaria Municipal de Educação (Vinte e Cinco de Agosto) e Ciep Carlos Chagas (Sarapuí)
2º distrito - Ciep Monteiro Lobato (São Judas Tadeu) e E.M. Paulo Roberto Loureiro (Feuduc)
3º distrito - Ciep 319 Oduvaldo Viana Filho (Jardim Anhangá) e E.M. Barão da Taquara (Taquara)
4º distrito - Escola Municipal Ely Combat (Xerém)
OBS: A Secretaria Municipal de Educação orienta aos professores que procurem o polo de vacinação, de acordo com o distrito em que trabalha.
- Rodoviários: Empresas Jurema e Carioca (Garagem da Carioca); Empresas Trel, Machado e Setransduc (Garagem da Trel); e Vera Cruz (Garagem da Viação Vera Cruz)
- Bombeiros: Corpo de Bombeiros de Laguna e Dourados
Segunda dose suspensa
Publicidade
Sobre a segunda dose da vacina Coronavac, a Prefeitura informa que aguarda a entrega de novas doses pelo Ministério da Saúde para dar continuidade ao calendário de vacinação.
A Secretaria Municipal de Saúde está disponibilizando o canal direto “Informativo Covid”, através do WhatssApp (21) 98880-9783, para que a população possa tirar dúvidas e obter informações atualizadas sobre a vacinação no município.
Publicidade
Longas filas e confusão
A cidade de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, teve mais um dia de problemas na vacinação contra a covid-19. Nesta segunda-feira (26) nos postos de imunização da cidade, com abertura prevista para às 8h, filas gigantescas de pedestres e de carros se formaram desde a madrugada. Muitas pessoas reclamaram ainda que já estão com a segunda dose da vacina atrasada e não conseguem concluir a imunização.
Publicidade
Nesta segunda-feira foram montados postos para pedestres e drive thru em Imbariê, Canal do Farias e Lauriano. Ainda na madrugada, no posto do Canal Farias a fila do drive thru já estava cheia.