ONU promove debate sobre negócios sustentáveis no Museu do Amanhã

Em dois dias, fórum abre discussões sobre inovação e tecnologia no Museu do Amanhã. Evento começa nesta quarta-feira

Por O Dia

Especialistas discutirão o papel da inovação e da tecnologia
Especialistas discutirão o papel da inovação e da tecnologia -

Rio - O Centro Mundial para o Desenvolvimento Sustentável (Centro RIO ), do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), organiza no Rio a primeira edição do Fórum Global de Inovação e Tecnologia em Sustentabilidade (FITS) a partir da manhã desta quarta-feira. Em dois dias, representantes do governo, sociedade civil e do setor privado vão discutir o papel da inovação e da tecnologia no desenvolvimento sustentável. O evento será no auditório do Museu do Amanhã, na Praça Mauá, Centro do Rio.

Nos painéis, os especialistas vão tratar dos desafios e oportunidades para o fortalecimento do desenvolvimento sustentável. Entre os temas propostos, destaque para a erradicação da pobreza, o crescimento econômico e a proteção ambiental. O fórum ainda vai abordar educação para um mercado inovador, agroeconomia, segurança alimentar e infraestrutura sustentável.

A programação se baseia no cumprimento da Agenda 2030 e dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Luis Felipe López Calva, secretário-geral assistente da ONU e diretor para a América Latina e Caribe do PNUD, estará no evento. Mais informações podem ser obtidas no site fitsglobal.com.br.

Comentários

Últimas de Empregos e Negócios