Além do espaço no TopShopping, há Pontos de Artesanato no Centro, na Posse e em Vila de Cava - Divulgação
Além do espaço no TopShopping, há Pontos de Artesanato no Centro, na Posse e em Vila de CavaDivulgação
Por O Dia

Rio - Espaço dedicado a aulas, o Ponto de Artesanato foi inaugurado no Top Shopping, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. No local, que fica no terceiro piso da expansão, haverá oficinas práticas sobre técnicas diversas. As aulas vão acontecer às segundas-feiras, a partir das 18h. Para participar, é preciso levar documento de identidade e pagar taxa de R$ 5. A iniciativa é da Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (Fenig), em parceria com o Sebrae e a administração do centro comercial.

Segundo a prefeitura, as inscrições nas oficinas devem ser feitas no local. Por aula, são 20 vagas disponíveis, que serão preenchidas por ordem de chegada. A idade mínima para participação é de 12 anos. De acordo com Miguel Ribeiro, presidente da Fenig, a proposta é fomentar o artesanato em Nova Iguaçu. 

"A ideia é criar várias oficinas em toda a cidade. O ponto é um local para aprofundar a técnica de artesanato e é voltado para quem quer dar início à profissão ou aprender por lazer, como um hobby", explica Ribeiro. 

VENDA DE ARTIGOS

No espaço do TopShopping em que haverá as oficinas já acontece a Feira de Artesanato, de terça a domingo, durante o horário de funcionamento do centro comercial. Participam no evento os artesãos cadastrados no Programa Municipal de Artesanato. Ao todo, são 700 profissionais certificados, que podem expor e vender seus produtos no local. 

Segundo a prefeitura, uma nova rodada de cadastramento será realizada em abril. A certificação ainda dá direito a descontos na compra de materiais na filial de Nova Iguaçu da Lojas Caçula.

Você pode gostar
Comentários