Empresas e recrutadoras estão com mais de 1,9 mil oportunidades para Ensino Médio e diversos cursos de graduação em todo o estado
 - Divulgação
Empresas e recrutadoras estão com mais de 1,9 mil oportunidades para Ensino Médio e diversos cursos de graduação em todo o estado Divulgação
Por Marina Cardoso

Rio - Para os estudantes que buscam dar o primeiro passo na carreira profissional, esta é a hora. Pelo menos sete grandes empresas e o Centro Integrado Empresa Escola (CIEE) estão com mais de duas mil vagas abertas para estágios. Há vagas para cursos de Administração, Comunicação Social, Direito e Engenharia, entre outras, e também para funções que exigem Nível Médio. 

Até a próxima terça-feira, a White Martins, companhia que atua no mercado de gases industriais e medicinais na América do Sul, por exemplo, está com inscrições abertas para o programa de estágio. Há oportunidades para estudantes de Administração, Ciências Contábeis, Economia, Engenharia (Mecânica, Química e de Produção), Direito e Química. Ao todo, são 40 oportunidades para todo o país, inclusive para o Rio.

Os estudantes interessados devem ter formatura prevista para dezembro de 2020 ou julho de 2021. Além disso, devem ter conhecimentos em Inglês e Informática, assim como disponibilidade para estagiar 20 horas ou 30 horas por semana. 

Para Roberta Dutra, gerente de Recrutamento e Seleção da empresa, o candidato atento às novas demandas do mercado tem mais chance de se destacar na seleção. "O mercado valoriza, por exemplo, a inteligência emocional, a atuação em trabalhos voluntários ou a formação em cursos de áreas afins", comenta.

White Martins está com vagas de estágio abertas até o dia 2 de abril - Divulgação

Para todo país

Até 10 de abril, as Lojas Americanas oferecem o Programa de Estágio, com 150 vagas para cidades em todo país. Entre as áreas oferecidas a estudantes, há oportunidades para os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Economia, Engenharia de Produção e Marketing. Podem se candidatar alunos com previsão de formatura para julho ou dezembro deste ano. O estágio consiste em 30 horas semanais, com duração de um ano. 

Também há oportunidades na OffShore até o dia 17 de abril. A empresa recruta estudantes para as áreas de Administração, Ciências Contábeis, Direito e Engenharia (Elétrica, Mecânica, Naval, Química e Produção). Podem participar do processo seletivo quem vai se formar até julho de 2021. Para disputar uma vaga, é preciso ter domínio da Língua Inglesa, pacote Office e disponibilidade para estagiar 30h semanais. O início do estágio está previsto para o dia 3 de junho deste ano. 

O Grupo Cataratas, concessionária de serviços voltados ao turismo no Rio, está com oportunidades de estágio até hoje. As vagas são para as áreas de Turismo, Design e Marketing e Ciências Biológicas.

O escritório de advocacia Veirano Advogados mantém inscrições abertas para o Programa de Estágio Start. O prazo vai até o dia 26 de abril. O programa é destinado aos alunos de graduação do curso de Direito com formatura prevista para dezembro de 2020/2021. É necessário conhecimento do idioma inglês e ter disponibilidade para estágio semanal de 30 horas. O processo conta com testes online, dinâmica de grupo e entrevistas com advogados da empresa. 

A Raízen, distribuidora de combustíveis, oferece vagas para o Talentos Raízen 2019 até o dia 15 de abril. Ao todo, são mais de 150 oportunidades disponíveis em 44 cidades em todo o país para estudantes no penúltimo ou último anos da faculdade. As chances são para as áreas de produção de etanol, açúcar e bioenergia, jurídico, finanças, marketing e tecnologia da informação.

E por último, a Shell contrata até o dia 12 de abril. Os candidatos devem ter previsão de formatura entre dezembro de 2020 e julho de 2021, além de inglês avançado.

Recrutadoras contratam

No Centro Integrado Empresa Escola (CIEE), há cerca de 1.064 oportunidades para o Estado do Rio, incluindo a capital e 11 municípios, para quem cursa Ensino Superior. Outras 619 vagas estão reservadas a estudantes do Ensino Médio em doze cidades.

As inscrições podem ser feitas por meio do cadastro no portal www.ciee.org.br, com dados pessoais e profissionais. É importante que o candidato atualize informações constantemente para ter acesso as oportunidades divulgadas pelo Ciee.

A Fundação Mudes também está com vagas para estagiários. Há oportunidades em áreas de Administração, Comunicação Social, Marketing, Engenharia e Sistema de Informação. Os interessados podem se cadastrar no site da Fundação Mudes pelo endereço:http://www.mudes.org.br/.

White Martins

As inscrições podem ser feitas no site www.whitemartins.com.br até a próxima terça-feira.

Lojas Americanas 

Estudantes podem se inscrever no site http://talentos.lasa.com.br/estagioloja até o dia 10 de abril.

Offshore

Podem se cadastrar no site https://www.99jobs.com/sbm-offshore/jobs/39963-programa-de-estagio-sbm-offshore-2019-rio-de-janeiro-santos-e-vitoriaaté o dia 17 de abril.

Grupo Cataratas

Estudantes interessados podem se inscrever no site https://site.vagas.com.br/VagasDe1Empr.asp?t=5544 somente até hoje.

Veirano

As inscrições são feitas até 26 de abril no endereço www.veirano.com.br/start.

Raízen

Estudantes podem se cadastrar no site www.raizen.com.br/talentos até o dia 15 de abril.

Shell

O cadastro é feito no site www.shell.com.br/rh até o dia 12 de abril.

*Estagiária sob supervisão de Max Leone

Você pode gostar
Comentários