Para controlar a inflação, o mercado subiu a previsão para a taxa de juros Selic de 5,50% para 5,75%.
Para controlar a inflação, o mercado subiu a previsão para a taxa de juros Selic de 5,50% para 5,75%. Reprodução / Pexels
Por O Dia
O Sebrae Rio vai oferecer gratuitamente uma programação especial para quem busca linhas de crédito. De 22 a 25 de março, a instituição promoverá a Maratona Financeira. Um evento totalmente digital, que abordará temas na área de finanças, além de promover uma rodada de crédito com as instituições financeiras e os empreendedores participantes. A inscrição é gratuita e realizada apenas pela internet.
Nos dois primeiros dias de evento, os empreendedores receberão orientações sobre meios de pagamento, valuation, educação financeira e linhas de crédito. Ao final da última palestra do dia 23, após conhecerem todas as linhas especiais de crédito, os microempreendedores individuais (MEI), as micro e pequenas empresas terão acesso as inscrições da rodada de crédito.
Publicidade
No dia 25 deste mês, os empreendedores inscritos na rodada de crédito irão se reunir individualmente com a instituição financeira escolhida. O empreendedor mostrará a realidade financeira da empresa. Já as instituições financeiras mostrarão as condições e as linhas de crédito dentro do perfil do empresário. Para contribuir com o pequeno negócio e ampliar as chances de acesso a crédito, produto e serviços financeiros, o evento contará com o apoio da Agerio, Banco do Brasil, Caixa Econômica, EVObank, Gyra+, J2F Capital, Santander e Sicoob.
“A Maratona Financeira é um evento que vem para apoiar os donos dos pequenos negócios. São dúvidas que os empresários têm e não sabem como agir. A partir dos nossos atendimentos, elaboramos essa programação especial. Nossa intenção é aproximar o empreendedor junto às instituições financeiras, reforçar sobre a importância de ter uma gestão financeira, além de ajudá-los a conseguir os recursos necessários para a manutenção dos negócios”, enfatiza a coordenadora de Capitalização e Serviços Financeiros do Sebrae Rio, Taniara Castro.
Publicidade
Durante a crise, a obtenção de crédito foi um dos entraves para os empreendedores fluminenses. Na última pesquisa realizada pelo Sebrae, 61% dos pequenos negócios tiveram crédito negado, 12% ainda aguardavam resposta e apenas 27% foram aprovados pelas instituições financeiras. Alguns pontos explicam esse número excessivo de recusa como histórico de inadimplência, falta de capacidade de pagamento, alguma restrição passada, falta de garantias ou informações desatualizadas.
Serviço:
Publicidade
Maratona Financeira do Sebrae Rio
Evento digital e gratuitos
Inscrições neste link
Horário: Das 15h às 19h
22/03
15h – Como os Meios de Pagamento podem ser aliados na estratégia da sua empresa.
16h30 – Valuation - Tudo que você precisa saber sobre o valor da sua empresa.
17h30 – Fintechs e Linhas de Crédito que encaixam com o seu negócio
Publicidade
23/03
15h – Palestra Educação financeira e orientação para Crédito.
17h – Linhas de créditos de bancos tradicionais e aprenda como funciona a Rodada de Negócios
25/03
Das 15h às 19h - Rodada de Crédito com as Instituições Financeiras