Entender o que esperamos do outro ajuda a melhorar o autoconhecimento - Reprodução de Internet
Entender o que esperamos do outro ajuda a melhorar o autoconhecimentoReprodução de Internet
Por O Dia
Rio - Vênus está no signo de Câncer dando um maior acolhimento com o outro e mostrando todos os cuidados que uma relação exige. Esse posicionamento do planeta conversa diretamente com Marte, não tolerando comportamentos agressivos e que só levem em consideração um lado.
De acordo com a cigana Sara Zaad, os comportamentos radicais não devem ser vividos nesta semana. “E para aqueles que estão solteiros aí vai a dica: procure perceber o que seu “crush” precisa, o que ele gosta, quais são suas necessidades de carinho e afeto, e tenha um olhar mais carinhoso sobre ele. Não adianta chegar de qualquer jeito, na agressividade, achando que você vai ganhar o par somente porque você quer. É necessário saber dosar a impetuosidade de marte e, principalmente, entender que quando o parceiro diz não deve ser respeitado”, finaliza a especialista.


ÁRIES

Você já parou para pensar que o amor não está somente na cama, no sexo, mas também presente na vida diária, no cuidado que você dá diário a pessoa que está ao seu lado? Um bom dia e boa noite, o cuidado com a saúde do parceiro, o estar junto apesar das dificuldades da pandemia e entender que muitas vezes neste momento a relação sexual pode não estar em um primeiro lugar em prioridades do seu parceiro, isso para aqueles que já tem um relacionamento sério e estão morando com a pessoa neste momento, ou mesmo que não estejam morando mas vejam de forma constante. E, acredite, cuidar do outro neste período de pandemia, zelando pela sua saúde, alimentação e conforto pode ser extremamente sensual e afrodisíaco, você sabia? Que tal também se deixar levar pelo carinho e cuidado do ser amado contigo? Permita-se receber amor, cuidado, carinho, acolhimento. É muito bom neste período tão desafiador que estamos passando saber que o nosso parceiro se importa com o nosso bem estar e não vê somente as suas necessidades. Cuidado com ciúmes viu? Nada de ficar alimentando paranoias nem achar que o parceiro é sua propriedade! Para aqueles arianos que estão solteiros já experimentaram olhar para o lado no seu trabalho? Quem sabe você não está percebendo que um companheiro de trabalho seu do dia a dia te olha de um jeito diferente? Perceba o que está ao seu redor, perto de você.

TOURO

Você já parou para se perguntar a quanto tempo você não diz ao seu parceiro o quanto o ama e o quanto ele é importante para você? Você é mais acostumado em fazer as coisas de uma forma mais objetiva, e é muito ligado no toque, no carinho, em algo mais sensual, mas às vezes é necessário olhar para quem está ao seu lado e falar o quanto aquela pessoa é importante e especial para você. Não tenha preguiça de declarar o seu amor em palavras taurino, te garanto que isso pode fazer uma enorme diferença na qualidade do seu relacionamento. Você normalmente pé mais calado e acha que dando todo o tipo de conforto material e sexual ao outro isso já é necessário, mas falar o que sente também é importante, demonstrar até mesmo publicamente o quanto você ama alguém e o quanto aquela pessoa é especial para você pode dar uma vida num relacionamento que já estava parado. Faça com que nesta semana de lua crescente o amor em todas as formas cresça na sua vida e na vida do seu parceiro. E para aqueles que não estão em um relacionamento e não tem alguém em vista não se esconda por conta da pandemia viu? Mesmo que seja de forma virtual apareça nas redes, faça contato, simbora paquerar. E para você que tem um “crush” mas ainda não saiu do zero a zero porque você não se declara? Se você nunca disser a ele seu interesse ele nunca vai saber.

GÊMEOS

Preste atenção nas mudanças de humor bruscas esta semana! Não faça tempestades em copos de água com coisas que não tem tanta importância assim. Procure observar, calar mesmo, antes de falar sobre qualquer coisa com seu parceiro, e se tiver de discutir a relação discuta com muito cuidado, não dando vida demais aquilo que não merece ter vida. Aproveite a semana para ser mais carinhoso com seu parceiro, cuidar, abraçar, tocar, demonstrar o quanto o ama, mesmo que com toda a segurança possível por conta da questão da pandemia. Que tal fazer um jantar gostoso, chamar pra ver um filme, procurar estar mais presente demonstrando o que sente, sem deixar que o temor da pandemia detone a relação. E é importante que o casal converse sobre as coisas que não estão legais na relação, no convívio diário em casa, etc. Coloque sua opinião, seus pontos de vista, procure dizer o que está sentindo de forma clara se algo lhe incomodar. Para aquele que está sozinho cuidado com algum “amigo” que pode estar querendo a pessoa que você também quer. Fique de olho para quem você comenta as coisas e esteja de boca mais fechada para não ser passado pra trás e perder o “crush”.

CÂNCER

Aproveite esta semana que ainda se está com Vênus no seu signo para apartar qualquer briga com muito carinho e proteção ao outro. É a hora de usar o charme canceriano da segurança e do acolhimento fazendo com que o parceiro fique mais calmo e tranquilo em seus braços. Não deixe crescer o lado das brigas e confusões mas sim o lado do acolhimento e sensibilidade cancerianas. E procure dizer o que pensa ao seu amor com clareza e objetividade, evitando guardar mágoas e ressentimentos que só fazem mal a relação, e converse sobre tudo, exponha o que sente, não tenha medo de falar sobre isso. É melhor falar agora o que está incomodando do que ficar “engolindo sapos”, deixando pra lá, e caso perceba que a relação não é para seguir adiante corte antes que cresça a insatisfação e depois seja mais difícil sair dela. Para aqueles que estão solteiros você pode ser surpreendido com uma declaração de alguém, mas tome cuidado para que suas mudanças de humor não minem o seu cotidiano e com isso você acaba passando uma imagem de pessoa carrancuda e chata, espantando o “crush”.

LEÃO

Tome cuidado! Os segredos amorosos podem vir à tona esta semana ou mesmo alguma situação em que você possa se decepcionar com o ser amado pois você mesmo acabou se iludindo demais, e não se permitiu perceber coisas que estavam na sua cara. Muitas vezes achamos que estamos vivendo o relacionamento perfeito e de repente algo vem para tirar o nosso chão, por isso é importante que durante esta semana você use o seu poder de observação e tenha muito, mas muito pé no chão. Desconfie, também, dos elogios, pois às vezes nos iludimos ouvindo aquilo que gostaríamos de ouvir e não a verdade. Não é o momento de ser ingênuo e caso perceba alguma coisa que não seja de acordo com os seus valores e integridade corte de cara, esclareça e não deixe crescer, não importa quanto tempo você tenha de relacionamento. Já para aqueles que estão solteiros mas de olho em alguém muito cuidado para não colocar a paixão acima da razão, e acabar se envolvendo com quem você sabe que não vale a pena, e também com pessoas que já são comprometidas. Na dúvida não tome nenhuma decisão precipitada com o “crush” e apenas observe, e veja se ele vai se contradizer nas coisas que diz a você. É o momento de estar bastante atento e crítico a tudo.

VIRGEM

Esta semana podem haver muitas brigas com seu parceiro, principalmente por ele estar querendo sair e fazer coisas que você entende que não são o momento ideal para fazer, pois pode colocar não só a saúde dele em risco como também a sua e de outras pessoas ligadas a vocês. Porém, evite entrar em confronto direto, e vá com isso percebendo a pessoa que você tem ao seu lado com maiores detalhes e se fala a seguinte pergunta: esta pessoa tem os mesmos valores que eu? Ela está alinhada com aquilo que eu acho importante? Não deixe crescer aquilo que você sente que não é pra ir adiante. Faça uma lista com os prós e contras da pessoa com quem você está e pese os prós e os contras na balança para ver se realmente vale a pena continuar ao lado desta pessoa. E não faça nada de forma precipitada, apenas vá observando e dando corda para ver até onde a pessoa vai. Já para aqueles que estão solteiros que tal dar uma olhadinha melhor nas suas amizades em? Quem sabe o seu amor tão sonhado não está ao seu lado, no seu dia a dia, e você ainda não prestou atenção.

LIBRA

Será que vale tanto a pena manter um relacionamento lindo dentro das redes sociais, mas que na sua intimidade só está te fazendo infeliz e tem brigas o tempo todo? Eu sei que você preza demais ter um relacionamento e que ele seja o mais perfeito possível, mas cuidado com idealizações excessivas pois você às vezes faz uma imagem da pessoa que está ao seu lado que não corresponde à verdadeira realidade dela. Coloque na balança tudo o que está vivendo ao lado da pessoa e perceba se você não está se anulando ou mesmo evitando falar algo que te incomoda para que não haja nenhuma discussão. Não crie um mundo cor de rosa libriano, onde tudo é perfeito e o seu parceiro é um príncipe ou uma princesa encantada e sua vida um verdadeiro conto de fadas. Você é a pessoa que está com você são duas pessoas de carne e osso, que cometem erros, mas que também acertam, e juntos, num diálogo sincero, colocando os pingos nos is e esclarecendo tudo que não ficou bem esclarecido as coisas podem andar com uma maior facilidade. E não tenha medo de também colocar as suas necessidades na relação. Caso esteja solteiro libriano, muito cuidado para não se encantar e levar para casa um lobo em pele de cordeiro. Não acredite em tudo que vê nos Instagram e Facebook da vida!

ESCORPIÃO

Esta semana muito cuidado com paranoias, ciúme e possessividade em excesso. Lembre-se, o parceiro NÃO é sua propriedade, e nem sempre aquilo que você acha que é real é verdade, mas são somente minhocas da sua cabeça. Cuidado também para não ficar guardando dentro de si sentimentos de raiva e vingança que não levam a absolutamente nada mas que vão somente te envenenando por dentro. A mágoa nada mais é do que “má água” que vai apodrecendo dentro de nós e travando nossa vida não só amorosa mas também em vários outros assuntos. A semana amorosa para você esta marcada pela possibilidade de muita impaciência, irritação, desconfiança excessiva e possíveis rompimentos, então se você não quiser que isso aconteça preste atenção às suas emoções e não desconte em cima do parceiro as suas frustrações e inseguranças. Na dúvida, não tome nenhuma decisão precipitada que você possa se arrepender depois. Para aqueles que estão solteiros vocês podem ser surpreendidos com uma declaração de amor, que pode ser até de maneira pública, através das redes sociais, por meio de indiretas. Saiba perceber as entrelinhas das coisas que lhe são ditas!

SAGITÁRIO

Muito cuidado com as coisas que você posta nas redes sociais! Elas podem ser mal interpretadas pelo seu parceiro. Você é muito brincalhão, gosta de postar coisas divertidas, tem muitos amigos e amigas, e isso pode acabar gerando ciúmes e intrigas na sua relação. Não faça com o outro aquilo que você não quer que façam com você e por mais que você não goste de ninguém interferindo na sua liberdade e no que você faz ou deixa de fazer o respeito entre o casal é importante. Evite arrumar brigas desnecessárias com seu par, e procure prestar mais atenção no seu amor neste período da pandemia, afinal não é só você que está com saudade de sair e viver uma vida normal. Tenha cuidado e carinho com quem está ao seu lado e não deixe o relacionamento esfriar. Para aqueles que se encontram solteiros, em busca de um par, pessoas de outros países e outras culturas podem ser interessantes, então aproveite este período de pandemia e isolamento social para dar uma navegada pelas redes sociais e conhecer gente de todo mundo. Quem sabe quando esta pandemia acabar você não pode viajar para ir conhecer seu novo amor ou ele vir ver você aqui no Brasil? O importante é que você esteja aberto às possibilidades que o mundo tem a lhe oferecer mesmo em períodos aparentemente não tão favoráveis.

CAPRICÓRNIO

Você está há quanto tempo sem dar carinho e atenção para seu par? Estamos numa pandemia e obviamente a preocupação com a saúde é mais importante mas negligenciar assim a sua relação pode te custar muito caro depois viu? O seu amado está se sentindo esquecido por você neste momento. Procure se colocar no lugar dele e perceber as suas necessidades de amor, de toque, de sensibilidade, de cuidado, pois você pode ser excelente provedor mas fica a dever e muito no quesito amorosidade e acolhimento. Não se trata obviamente de fingir ser uma pessoa que você não é, isso não faz o seu estilo. Mas perceber quem nem só de conforto material e dinheiro se vive uma relação. Para aqueles que ainda estão sem um par mas que já tem alguém em vista ou mesmo já ficam com alguém e querem tornar esta relação mais séria que tal não ficar esperando a pessoa tomar a iniciativa e vocês mesmos irem atrás disso acontecer? Não tenha medo, tome a atitude, vá atrás de quem você ama sim e proponha algo mais sério, porque não? Só procure ter pé no chão e olhar atentamente se a pessoa que está de olho tem a ver com os seus valores de vida para que você depois não venha a se arrepender. Tome uma atitude sim, mas não precisa ser com pressa.

AQUÁRIO

Tome cuidado para não bater boca com seu parceiro/parceira por conta de fofocas de pessoas que querem destruir sua relação. Na dúvida confie no seu amor. Pelo menos, dê a ele a chance de se explicar. É o momento de você pensar com calma e não cair na pilha de quem não conhece o seu dia a dia com o seu par. Saiba também que não se precisa ter nenhum momento extraordinário ou original demais para que o amor seja expressado aquariano, a rotina diária pode ser bastante amorosa e feliz. Que tal presentear o seu amor com um jantar diferente, mostrando o quanto você se preocupa com ele e com o bem estar da relação? Evite atitudes precipitadas que podem gerar impaciência e discussões acaloradas, pois os ânimos por conta da pandemia já estão quentes demais e você não precisa ainda que na sua casa você também tenha esta guerra. E para aqueles que estão solteiros prestem atenção ao que está a sua volta no trabalho, no ambiente da academia, na sala de espera do consultório do médico, é ali que você pode de maneira inesperada encontrar a sua cara metade.

PEIXES

Pisciano, que tal esta semana dar uma apimentada na relação e “colocar fogo no parquinho”? Se você já está em um relacionamento sério e está tomando todas as medidas de precaução necessárias com a saúde, voltar a época de início de namoro em que tudo era mais romântico e sensual é uma excelente opção! Esse momento pode ser uma maneira de reacender a chama daquele amor que anda meio morno por conta da pandemia. Uma vida sexual saudável faz parte de uma relação a dois bem vivida, plena e feliz. Caso você esteja longe do seu amor, só o vendo de forma virtual que tal fazer uma vídeo chamada mais picante ou mesmo ter um papo virtual mais quente com seu amor? Para aqueles que ainda estão sem um par, mas tem gente já em vista ou já vem ficando com alguém, mas tem medo de levar um fora, que tal se arriscar e pedir a pessoa em namoro? Se você sente no seu coração que está na hora de fazer o pedido para algo mais sério, se a pessoa vale a pena, se o amor é de verdade, aproveite a oportunidade!