Olho grego: entenda o significado e saiba como usar o amuleto
O talismã tem a função de bloquear as energias negativas antes que elas cheguem nas pessoas
Olho grego Reprodução de Internet
Por O Dia
Rio - O olho grego é um amuleto que absorve o mau-olhado. Conhecido como Nazar e olho turco, é considerado o olhar de Deus protegendo as pessoas. Comum na cor azul, também pode ser encontrado em vermelho, amarelo, verde e branco.
Segundo a crença popular, os sentimentos negativos são bloqueados pela energia do talismã impedindo com que ela chegue a pessoa. Inclusive, quando o amuleto quebra, é sinal que aspirou muitos fluídos e é necessário trocar por outro para seguir protegido.
Muito popular na Turquia, é utilizado em rituais na religião islâmica, também, é adotado por católicos. No Egito e na Índia, o olho de Hórus e o terceiro olho de Buda representam a mesma função.
Conheça maneiras de usar o amuleto
Publicidade
Na entrada da casa
O olho grego serve com filtro para as energias indesejáveis que passar pela porta da casa, assim, não impregnar o ambiente sagrado que é o seu lar.
Adereços pessoais
Publicidade
Usar em pulseiras, colares e até mesmo em estampas de roupas ajuda também a afastar a inveja pelos lugares por onde transitar.
O significado das cores
Olho grego verde: representa esperança. Olho grego amarelo: atrai mais saúde. Olho grego branco: transforma as energias negativas em positivas. Olho grego vermelho: determinação, desejo e paixão.