Por marlos.mendes

Recife - Jair Ventura criou polêmica ao criticar a contratação de Reinaldo Rueda pelo Flamengo pelo simples fato dele ser estrangeiro. Vanderlei Luxemburgo, treinador do Sport, concordou com o comandante do Botafogo e defendeu os técnicos brasileiros.

Luxemburgo fala sobre regulamentação de treinadores estrangeiros Divulgação / Sport Recife

Luxa comentou que as críticas de Jair não foram direcionadas a Rueda, e sim à "estrutura do futebol brasileiro". Aos 65 anos, o treinador pede por "respeito" e direitos iguais para os técnicos brasileiros que, na visão dele, não recebem as mesmas condições de contrato que os estrangeiros. 

"O técnico brasileiro aqui, hoje, na sua grande maioria, não tem o privilégio que os estrangeiros têm, de colocar uma multa rescisória no contrato se forem mandados embora. Os brasileiros estão tendo multa de um salário pela CLT. Então, por que fazem essa diferença no contrato? Queremos respeito", citou Luxemburgo em sua página oficial do Facebook. 

O treinador do Sport ainda comentou sobre sua passagem no Real Madrid. "O que eu penso sobre isso? O técnico estrangeiro pode vir ao Brasil, mas ele tem que seguir as normas que teriam que existir no futebol brasileiro. Para eu ser técnico do Real Madrid e ser aceito, a CBF teve que enviar para o clube e para a federação espanhola o meu currículo e confirmar que eu era técnico no Brasil", encerrou.

Você pode gostar