Tainá Hinckel é uma das revelações do surfe nacional
 - Reprodução
Tainá Hinckel é uma das revelações do surfe nacional Reprodução
Por O Dia

Austrália - Considerada uma das maiores revelações do surfe nacional, Tainá Hinckel, de 14 anos, levou um susto durante o seu treinamento na Austrália. A menina foi atingida pelo bico da prancha, que em alta velocidade, atingiu suas partes íntimas. Ela recebeu um rápido atendimento, passou por uma operação e se recupera bem.

Tainá perdeu muito sangue, por conta de a região ser uma das partes mais sensíveis do corpo. No entanto após uma cirurgia, ela vem se recuperando e segue confirmada para as duas etapas australianas do WQS, de Newcastle e Manly.

"Peguei uma onda em que um cara me rabeou, outro ficou exatamente na minha frente, não tinha muito pra onde ir... Para não machucar o cara que estava dando joelhinho ali na frente, me joguei da prancha para a água, quando estava lá embaixo, senti uma prancha , tenho quase 100% certeza que foi o bico, batendo bem no meio das minhas pernas", relembra a garota, segundo informações do iG.

Mesmo com dor, Tainá Hinckel decidiu manter seu plano original completo para os próximos meses. Na Austrália , a surfista ainda contará com a etapa de Newcastle, que acontece entre 19 e 25 de fevereiro. Já a de Manly vai de 26 de fevereiro a 4 de março.

"Antes de eu ser confirmada no evento principal do QS 6000 em Newcastle, estava pensando em ir logo pra casa, o quanto antes, porque não iria poder competir no domingo na triagem! Mas quando fui confirmada no evento principal, mudei os planos, vou surfar apenas na bateria, dar o meu melhor, não importa o resultado, vai me ajudar muito no ranking! Já Manly, fui confirmada também, e até lá já devo estar curada. Depois disso, volto para o Brasil, fico dois dias, e vou pro Peru. E não para por aí, tenho mais eventos pela frente...", garantiu.

Você pode gostar
Comentários