São Paulo - Reprodução
São PauloReprodução
Por O Dia
São Paulo - O juiz José Fernando Steinberg acatou ao pedido do Ministério Público de São Paulo e determinou a libertação de cinco torcedores do São Paulo investigados pelo atacante o ônibus que transportava a delegação para o Morumbi, onde o Tricolor enfrentou o Coritiba, no dia 23 de janeiro, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na manhã desta quinta-feira, o MP havia solicitado a liberação dos detidos, que responderiam ao processo em liberdade. Steinberg seguiu a recomendação, mas impôs medidas cautelares: comparecimento em juízo a cada 30 dias, proibição de acesso a estádios de futebol, proibição de se ausentarem da comarca por mais de sete dias e a obrigação de ficarem em casa das 22h às 6h, inclusive em feriados e finais de semana. 
O departamento jurídico do São Paulo ingressou no processo na tentativa de revogar a decisão, mas ainda não recebeu uma resposta da Justiça. No documento, o clube destaca a gravidade da emboscada na ponte Eusébio Matoso. O ônibus do clube foi danificado por pedaços de pedra e outros objetos que foram arremessados. A Polícia Militar Henrique Silva encontrou explosivos no local do ataque, desativado pelo Grupo de Ações Táticas Especiais.
Publicidade
Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Na operação, 14 vândalos foram presos. até a publicação desta matéria, mas nove já haviam sido liberados. Os detidos foram denunciados e responderão por associação criminosa, dano qualificado, resistência, lesão corporal e por promoverem tumulto em evento esportivo.