Emerson Royal será jogador do Barcelona até 2024
Emerson Royal será jogador do Barcelona até 2024Divulgação/Barcelona
Por Lance
O Barcelona exerceu o direito de levar o lateral-direito Emerson Royal para a Catalunha, após dois anos emprestado ao Betis. Com isso, o brasileiro convocado por Tite terá vínculo com o clube até 2024 e deve disputar posição com Sergiño Dest, contratado em janeiro.
O ala, revelado pelo Atlético-MG, foi adquirido pelos dois clubes espanhóis em uma parceria onde jogaria emprestado ao Betis para depois vestir a camisa catalã. O Barcelona deve pagar 9 milhões de euros (cerca de R$ 56,8 milhões) para ter todos os direitos sobre o atleta.
Publicidade
Emerson é o terceiro reforço confirmado pelo clube catalão nesta temporada após os anúncios de Sergio Aguero e Eric Garcia. O jovem lateral conquistou destaque em sua passagem pelo Betis ao anotar cinco gols e 10 assistências nos últimos dois anos.
O jogador inicialmente foi convocado para o grupo olímpico, mas acabou integrado à Seleção Brasileira para os jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo, e vive a expectativa de defender a amarelinha na Copa América. Com isso, o jogador deverá ser apresentado somente no próximo mês.