Com cinco gols, Cristiano Ronaldo se isolou na artilharia da EurocopaAFP

Por O Dia
Budapeste - Autor de dois gols no empate em 2 a 2 entre Portugal e França, nesta quarta-feira, Cristiano Ronaldo fez história em Budapeste. Aos 36 anos, o astro da Juventus igualou a marca de 109 gols do iraniano Ali Daei, até então detentor do recorde de gols por uma seleção. O português chegou alcançou o histórico feito no 178º partidas com a camisa de Portugal. Daei precisou de 149 jogos.
Com cinco gols, CR7 é artilheiro isolado da Eurocopa, ampliando o recorde de gols na competição, com 14. Numa temporada marcada pelos recordes quebrados, o camisa 7 se tornou o primeiro jogador a entrar em campo em cinco edições da Euro, também acumula vitórias na competição: 12.
Publicidade
Aos 36 anos, Cristiano Ronaldo desafia o tempo. Eleito cinco vezes o melhor jogador do mundo, o português não pensa em aposentadoria. Com o futuro incerto na Juventus, o astro prova na Eurocopa que ainda tem lenha para queimar. 
Com a vaga de Portugal garantida nas oitavas de final, Cristiano Ronaldo terá a chance de melhorar as médias e consolidar seus recordes no confronto com a Bélgica, domingo, em Sevilha.
Publicidade

Por Redação do ge — Budapeste

 


Aos 30 min do 1º tempo - gol de pênalti de Cristiano Ronaldo de Portugal contra a França
 
 
 
 
 
 
 
 
--:--/--:--
 
 
 
 

Aos 30 min do 1º tempo - gol de pênalti de Cristiano Ronaldo de Portugal contra a França

Cristiano Ronaldo tem mais recordes batidos que jogos disputados até aqui na Eurocopa. Único jogador a entrar em campo em cinco edições, maior goleador (agora com 14 gols) e também dono do maior número de vitórias na competição, CR7 alcançou nesta quarta-feira outra marca histórica, dessa vez a nível mundial: com dois gols marcados no empate em 2 a 2 com a Françachegou a 109 com a camisa de Portugal, igualando-se ao iraniano Ali Daei como o principal artilheiro de seleções.

Cristiano Ronaldo gol Portugal França — Foto: Darko Bandic/Reuters

Cristiano Ronaldo gol Portugal França — Foto: Darko Bandic/Reuters

Aos 36 anos, Cristiano Ronaldo não deixa o tempo prevalecer sobre o talento. Agora com cinco gols, disparou na artilharia da atual edição da Eurocopa, abrindo dois de vantagem sobre cinco concorrentes diretos: Forsberg (Suécia), Lukaku (Bélgica), Schick (República Tcheca), Wijnaldum (Holanda) e Lewandowski (Polônia), único já eliminado da competição.

Aos 14 min do 2º tempo - gol de pênalti de Cristiano Ronaldo de Portugal contra a França
 
 
 
 
 
 
 
 
00:00/00:21
 
 
 
 

Aos 14 min do 2º tempo - gol de pênalti de Cristiano Ronaldo de Portugal contra a França

Os cinco gols do camisa 7 português também são sua melhor marca nas cinco Euros que disputou. Na edição de estreia, em 2004, fez dois; deixou apenas um na Euro-2008; quatro anos depois, dois gols na Euro-2012; e outros dois em 2016, quando liderou Portugal na conquista inédita e histórica da Eurocopa. Agora, pode ser goleador de uma edição da Euro pela primeira vez.

Com Portugal classificado para as oitavas de final, Cristiano Ronaldo terá também a chance de se isolar ainda nesta Euro como o maior artilheiro de seleções, um recorde que parece apenas questão de tempo para ser só dele. Portugal volta a campo domingo, contra a Bélgica, em Sevilha, pelas oitavas de final.