Arrascaeta saiu do Cruzeiro em 2019 e acertou com o FlamengoDivulgação / flamengo

Por O Dia
Condenado pela Corte Arbitral do Esporte (CAS), o Cruzeiro não pagou a dívida de 1,1 milhão de euros (cerca de R$ 7 milhões) ao Defensor, do Uruguai, pela compra de Arrascaeta e foi punido pela Fifa, acabando proibido de registrar jogadores. O clube mineiro teve um prazo de 30 dias para quitar o valor, o que não conseguiu e os uruguaios pediram a punição na terça-feira (29).
Já sabedor da punição, o Cruzeiro correu nos últimos dias para conseguir registrar as contratações para a disputa da Série B: os laterais Norberto e Jean Victor, o zagueiro Rhodolfo e os atacantes Wellington Nem, Keké e Eduardo.
Publicidade
Essa é a segunda punição que o Cruzeiro sofre por dívidas na compra de jogadores. No ano passado, a equipe mineira perdeu seis pontos na Série B por não pagar o Al Whada, dos Emirados Árabes, pelo empréstimo de Denilson.
No caso de Arrascaeta, que se transferiu para o Flamengo em 2019, o Cruzeiro não pagou o valor da transferência de 2015 e não repassou parte dos 13 milhões de euros na negociação com o Rubro-Negro.