Rio - Uma fala do apresentador Tiago Medeiros causou certa revolta nos torcedores do Botafogo nesta quarta-feira (5). Durante a edição do programa "Globo Esporte", o jornalista se referiu ao clube carioca como "Botinha" em duas oportunidades e foi cobrado nas redes sociais. Após a repercussão, Tiago se desculpou.
Estou eu aqui depois de muito muito muito tempo vendo o Globo Esporte na hora do almoço e eis que apresentador mete essa: "qlq novidade do Botinha vc acompanha la no GE"
Tá achando que tá falando de que Botafogo, amigo?!
Um poucos mais tarde, com o aumento da repercussão do caso, o apresentador do grupo Globo enviou uma mensagem de desculpas ao perfil "Museu do Fogão", que comentou sobre o assunto nas redes sociais.
"Minha joia, vi sua postagem e vim aqui para evitar inflame em rede social. Quem sou pra ser combustível pra isso. Mas se houve o descontentamento, já é o suficiente pra o pedido de desculpa. Eu costumo tratar todos os clubes de maneira carinhosa (assim o faço na minha terra com todos de lá) e nunca causa ruído, problema, mas como você bem disse ali, é geografia, cultura. E faço muito de improviso. Chamo o Botafogo de 'botinha' desde que me entendo como gente, e aprendi com um botafoguense imenso, grande amigo que tenho. Enfim, não é diminuir, mas sim um 'diminutivo'. Uma escolha de coração, porém errada, já que não tenho 'lugar de fala'. Fica aqui meu pedido de desculpas e compromisso em não se repetir", explicou Tiago Medeiros.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.