Marco Asensio lamenta eliminação do Real Madrid na Copa do ReiJuan Manuel Serrano Arce/Getty Images
O primeiro tempo foi de grande pressão do Athletic Bilbao no San Manés. Os donos da casa dominaram o Real Madrid e assustaram principalmente com Muniain e Dani García. O segundo, inclusive, obrigou o goleiro Courtois a fazer excelente defesa em chute de fora da área.
No segundo tempo, o jogo ficou mais equilibrado e o Real Madrid quase abriu o marcador com o brasileiro Casemiro. O camisa 14 recebeu passe dentro da área e bateu na saída do goleiro Julen Agirrezabala. O arqueiro, porém, fez boa defesa para evitar.
NO APAGAR DAS LUZES
Quando o empate parecia definido e prorrogação se aproximava, o Athletic Bilbao foi letal para conseguir a classificação. Vesga recuperou bola no campo de ataque em passe errado de Casemiro e tocou para Berenguer. Dentro da área, o camisa 7 limpou a marcação e bateu no canto para definir a vaga.
SEQUÊNCIA
Nas semifinais, o Athletic Bilbao pode enfrentar Rayo Vallecano, Valencia ou Real Betis, que já se classificaram. O sorteio acontece nesta sexta-feira, na Federação Espanhola de Futebol. O jogo de ida acontece já na próxima semana, enquanto a será volta no início de março.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.