Troféu do Brasileirão: para quem será entregue em 2022?Divulgação

O Campeonato Brasileiro ampliará a transmissão das partidas para o público estrangeiro. A 1190 Sports, empresa responsável pela comercialização de direitos esportivos da competição ao exterior, assinou acordo com o Athletic Sports Group que inclui todos os jogos da primeira divisão (380 partidas) da temporada 2022.
Oriente Médio, Norte da África e Europa são algumas das regiões em que o campeonato será transmitido, com países como Egito, Irã, Marrocos, Arábia Saudita, Catar, Tunísia, Síria, Jordânia, Líbano, Líbia, Iraque, Omã, Yemen, Bahrein e Emirados Árabes Unidos.
Além disso, a 1190 Sports também assinou contrato com a For Media Sports Management, que detém os direitos de transmissão na Polônia para as temporadas 2022 e 2023. No total, o acordo conta com 152 partidas ao longo dos próximos dois anos.
"Estamos muito satisfeitos em levar os jogos da principal competição da América Latina aos países do norte da África e do Oriente Médio. O Brasil tem uma das maiores comunidades árabes do mundo e esperamos que haja um interesse grande em torno de clubes e jogadores com a transmissão dos jogos nesses países, assim como continuar crescendo em distribuição no continente europeu, com a chegada do campeonato à Polônia", afirmou Leonardo Caetano, Country Manager da 1190 Sports Brasil.
O Campeonato Brasileiro já havia firmado contrato com a plataforma digital OneFootball para a transmissão da competição na Espanha, França e Reino Unido, além de países do sudeste asiático.